home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, outubro 25, 2008

LIGA SAGRES
Jornada 6

» Leixões conquista Dragão e liderança

Braga marcou dois golos no Dragão
Fotos REUTERS e INFORDESPORTO

+ É isso mesmo: o Leixões venceu o FC Porto (3-2) e é, à condição, líder isolado da Liga Sagres. Os matosinhenses tornaram-se no segundo clube no espaço de cinco dias a vencer na casa dos azuis-e-brancos e ganham ainda maior destaque neste arranque de campeonato. Fase complicada para Jesualdo e companhia, que foram incapazes de contrariar um futebol positivo que poucas equipas levam ao Dragão.

+ O golo madrugador de Bruno China começou a desenhar os contornos de uma vitória histórica. A intranquilidade apoderou-se ainda mais dos portistas e os de José Mota mostraram que as declarações ambiciosas que antecederam o jogo não eram treta (mesmo privados de Wesley). Braga fez o segundo e mais tarde bisou, virando rosto principal do triunfo leixonense. Pelo meio, Lucho reduziu de penálti, o Lisandro dos seus melhores dias igualou e Zé Manuel viu-lhe negado um golo por clara aselhice do árbitro auxiliar. Estava escrito que o Leixões ia (voltar a) escrever história e escreveu mesmo. Beto Pimparel e o poste seguraram o momento. Merecido.

Belenenses e Vitória empatam no Restelo

Zé Pedro marcou nas duas balizas

+ Na outra partida deste sábado, Belenenses e Vitória empataram a uma bola no Restelo. Zé Pedro foi a figura incontornável do encontro, para o bem e para o mal, para uma baliza e para outra. Primeiro, marcou na própria ao desviar um cruzamento de Luciano Amarelo. Depois, na segunda parte, redimiu-se e cobrou o penálti que restabeleceu a igualdade. Estreia positiva no campeonato de Jaime Pacheco, que pelo menos parece poder contar com os jogadores para as batalhas que aí vêm. Ao contrário de Mior, parece que tem uma equipa do seu lado.


» LIGA SAGRES
6.ª Jornada
| (classificação)


FC Porto 2-3 Leixões
(Lucho González, gp, 36', Lisandro López, 61'; Bruno China, 3', Braga, 29', 79')

Belenenses 1-1 V.Guimarães
(Zé Pedro, gp, 78'; Zé Pedro, ag, 32')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 23:54


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes