home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, novembro 30, 2008

BRASILEIRÃO
Jornada 37

» São Paulo adia decisão; Lusa e Ipatinga caem

Joílson com Júnior César
Foto ASSOCIATED PRESS

Ficou tudo por decidir na última jornada do campeonato. Aliás, quase tudo, pois na zona de descida Portuguesa e Ipatinga não conseguiram fazer o seu papel e acabaram reabaixados à Segunda Divisão. Em casa, a Lusa esteve a vencer, mas um golo de Fumagalli (o milésimo desta edição do Brasileirão) acabou por rebaixar a equipa paulista. A missão do Ipatinga era ainda mais complicada: vencer o Grêmio e torcer por uma combinação de resultados para se manter vivo. Mas isso não aconteceu: goleada tricolor por 4-1 e a equipa mineira matematicamente confirmada na Segundona.

Na parte de cima, ainda não foi desta que o São Paulo confirmou o tricampeonato. Os comandados de Muricy Ramalho jogaram mal e, não fosse o esquisito golo de Borges, saíriam derrotados do Morumbi contra o Fluminense (1-1). O fluzão foi sempre melhor e teve as melhores oportunidades do jogo. Washington então, fartou-se de desperdiçar ocasiões. Com este resultado, a última jornada 'pega fogo', porque o sampa tem obrigatoriamente de pontuar para ser campeão. Caso contrário, e desde que o Grêmio vença a sua partida, o título muda de mãos. Promete!!!

No restante da jornada, destaque para as vitórias de Vasco (2-0 ao Coritiba), Náutico (2-1 ao também aflito Atlético Paranaense) e Figueirense (3-1 ao Botafogo), mantendo-os vivos na luta contra o rebaixamento.


» BRASILEIRÃO | 37.ª Jornada
(classificação) | (calendário) | (marcadores)

Atlético Mineiro 0-0 Santos
Botafogo 1-3 Figueirense
Coritiba 0-2 Vasco
Flamengo 3-3 Goiás
Internacional 1-0 Cruzeiro
Ipatinga 1-4 Grêmio
Náutico 2-1 Atlético Paranaense
Portuguesa 2-2 Sport Recife
São Paulo 1-1 Fluminense
Vitória Bahia 0-0 Palmeiras


Artigo de Mário Palmeira
Publicado às 21:03


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes