home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, novembro 23, 2008

LIGA VITALIS
Jornada 9

» Olhanense perde e cede a liderança ao Santa Clara

+ Depois de uma série de três vitórias consecutivas premiada com a liderança da Liga Vitalis, a nona jornada trouxe a terceira derrota na competição ao Olhanense e deixou o primeiro lugar à mercê do anterior segundo classificado, o Santa Clara. A formação treinada por Jorge Costa deslocou-se a Santa Maria da Feira e pagou caro pelos erros cometidos na primeira parte, convertidos pelo Feirense num triunfo por 3-1. Já com conhecimento do deslize do Olhanense, o Santa Clara não deixou escapar a oportunidade de regressar à liderança da prova: a partida frente ao Vizela chegou ao intervalo empata a uma bola mas a segunda parte de luxo dos insulares fixou o resultado final em 5-1 e garantiu o primeiro lugar na classificação da Liga Vitalis, com dois pontos de vantagem sobre a equipa algarvia.

+ Se o Santa Clara soube aproveitar da melhor forma o mau resultado do Olhanense, já o Varzim desperdiçou a oportunidade de ascender ao segundo posto da geral ao perder por 1-0 frente à União de Leiria, numa partida equilibrada em que uma grande penalidade polémica foi a responsável por acabar com o empate a zero, tendo o Varzim desperdiçado um penálti anteriormente. Em consequência deste resultado, o Varzim encontra-se agora empatado na tabela classificativa com Feirense e Portimonense - que derrotou a Oliveirense por 1-0 - a quatro pontos do novo líder.

+ Nos restantes jogos, o grande destaque vai para a goleada do Beira-Mar ao Desportivo das Aves (4-0): para além de ser a primeira vitória do presente campeonato em casa, o resultado confirma a excelente estreia de Bruno Moura como treinador dos aveirenses, que já no fim-de-semana passado conduzira o Beira-Mar a um importante triunfo no Bessa. Contudo, enquanto o Beira-Mar parece estar a recuperar do mau início de campeonato, o Boavista continua a passar por uma fase menos boa, tendo sido hoje derrotado pelo Freamunde (2-0). Por fim, o Gil Vicente empatou 2-2 em casa frente ao Estoril e o jogo entre Gondomar e Sporting da Covilhã terminou com o resultado 1-1.

+ Na próxima jornada da Liga Vitalis, o Santa Clara defronta o terceiro classificado Varzim enquanto o Olhanense recebe em casa o Beira-Mar.


» LIGA VITALIS | 9.ª Jornada
(classificação) | (próxima jornada) | (marcadores)

Gondomar 1-1 Sp. Covilhã
Gil Vicente 2-2 Estoril
Santa Clara 5-1 Vizela
U. Leiria 1-0 Varzim
Freamunde 2-0 Boavista
Beira-Mar 4-0 Desp. Aves
Feirense 3-1 Olhanense
Portimonense 1-0 Oliveirense


Artigo de Margarida Martins
Publicado às 19:35


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes