home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, dezembro 21, 2008

LIGA SAGRES
Jornada 12: FC Porto falha liderança provisória

» Dragões cedem nulo frente ao Marítimo

Lisandro representa o desespero portista
Fotos ASSOCIATED PRESS e INFORDESPORTO

+ Ninguém quer a liderança provisória da Liga. Assim, quem esfrega as mãos de contentamento é o Benfica, que passará a quadra natalícia no topo da classificação. O FC Porto até vinha de quatro triunfos seguidos para o campeonato, mas esbarrou na defensiva do Marítimo (0-0) e falhou o pleno nos jogos dos meses de Novembro e Dezembro. De saída de 2008, os maritimistas lavaram a cara, depois de recentemente terem sido praticamente inócuos nos confrontos contra os outros dois ditos grandes.

+ Desta vez o quarteto formado por Lucho, Lisandro, Hulk e Rodríguez não resultou. E não foi por não terem insistido. O uruguaio teve cabeça para dispôr das melhores ocasiões de golo, mas ora errava o alvo, ora via o gigante Marcos negar-lhe as intenções. Os de Lori Sandri, apesar de terem começado bastante retraídos, conseguiram ainda equilibrar um pouco a balança e fazer por merecer o ponto que levam do Dragão: acertaram duas vezes no ferro e desperdiçaram uma oportunidade soberana, por Manu.

Leixões não regressa às vitórias, Belenenses ganha duelo dos últimos

Chumbinho com Fernando Alexandre

+ Nos jogos da tarde, já o Leixões também tinha falhado o assalto à liderança provisória da tabela. Os leixonenses empataram com o E.Amadora (1-1) e não conseguiram regressar aos triunfos, apesar da vantagem conseguida pelo golo de Wesley. Celestino empatou, de penálti, e colocou um ponto final nos quase dois meses que os tricolores levavam sem pontuar.

+ De resto, duas vitórias dos visitados. O P.Ferreira fez o seu primeiro jogo sem o abono de família William e bateu o também aflito V.Setúbal (2-0). O Belenenses, por sua vez, conseguiu uma reviravolta em cima do Trofense (0-2 para 3-2) e deixou a última posição, entregando a lanterna aos comandados de Manuel Tulipa.


» LIGA SAGRES
12.ª Jornada
| (classificação)


FC Porto 0-0 Marítimo

Leixões 1-1 E.Amadora
(Wesley, 59'; Celestino, gp, 78')

Belenenses 3-2 Trofense
(Marcelo, 57', Wender, 67', Gavilán, 78'; Edu Souza, 24', Valdomiro, 45+1')

P.Ferreira 2-0 V.Setúbal
(Cristiano, 8', Pedrinha, 10')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:51


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes