home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, fevereiro 21, 2009

INTERNACIONAL
Man Utd segura vantagem em Inglaterra

» Premiership: Ronaldo marca golaço de livre directo

Ronaldo largou um míssil frente ao Blackburn
Fotos ASSOCIATED PRESS e REUTERS

PREMIERSHIP | 26.ª Jornada » resultados » classificação

+ Mesmo sem estar ao nível estratosférico de há um ano, Cristiano Ronaldo lá vai empurrando aqui e ali o Man Utd para novo título inglês. Em casa, frente a um aguerrido Blackburn que quebrou a série de 14 jogos sem sofrer golos do United, os Red Devils estavam empatados a uma bola e coube ao craque português o desempate, com um livre directo estonteante (ver) que Robinson não podia deter. São já 10 as vitórias consecutivas do conjunto de Sir Alex Ferguson, que este domingo torce contra o Liverpool para poder alargar a vantagem na frente.
+ Quanto a outros destaques deste sábado, o holandês Hiddink estreou-se no comando técnico do Chelsea com um triunfo muito importante sobre o Aston Villa (1-0), no Villa Park. Golo de classe de Anelka, depois de um serviço completo de Lampard. Os Blues recuperam o terceiro lugar, enquanto os Villans mantêm o quarto. O Arsenal é que não soube tirar partido do resultado de Birmingham, uma vez que empatou em casa com o Sunderland (0-0).

» Serie A: Balotelli dá a mão a Mourinho

Balotelli valeu a vitória em Bologna

SERIE A | 25.ª Jornada » resultados e classificação

+ Em Itália, tudo indica que começou a contagem decrescente do Inter de Milão rumo a mais um Scudetto. Os nerazzurri foram ao reduto do Bologna ganhar por 2-1 e deram mais um passo seguro na Serie A. O jogo até estava fechado e empatado, mas um livre daqueles venenosos e esquisitos de Balotelli só parou no fundo das redes contrárias. Mais uma vitória para Mourinho, que arrasou o jogador em público e reabilitou-o a ponto de Balotelli agora valer pontos muito importantes.
+ De resto, a Juventus ganhou fora ao Palermo (2-0) e mantém os 9 pontos de atraso em relação ao Inter, ao passo que a Roma continua a fazer o seu campeonato de trás para a frente e ganhou em casa ao Siena (1-0). O AC Milan que se cuide, porque os giallorossi estão aí.

» La Liga: De La Peña derrota Barça no Camp Nou, Madrid esmaga Bétis

De La Peña calou Camp Nou

LA LIGA | 24.ª Jornada » resultados » classificação

+ Sábado, 21 de Fevereiro de 2009: o dia em que Iván De la Peña calou Camp Nou. O Buda marcou os dois golos da vitória no Espanyol (2-1) no dérbi da Cidade Condal e foi o protagonista da segunda derrota da época do Barça. A primeira, para se ter a verdadeira noção, tinha sido na primeira jornada, há praticamente seis meses. No espaço de uma semana, voaram 5 dos 12 pontos que os de Pep Guardiola tinham na sua confortável almofada sobre o Real Madrid. Os blancos não estiveram por meias medidas e brindaram o Bétis, de Ricardo, com um pesado 6-1 até ao intervalo, com um bis de Huntelaar e outro de Raúl. Nona vitória consecutiva dos merengues. São agora 7 os pontos que separam os dois rivais. Teremos campeonato relançado nas próximas semanas?
+ Nos outros dois jogos, o Villarreal ganhou ao Sporting Gijón (2-1) e o Atlético foi ao Sánchez Pizjuán perder com o Sevilha (0-1). Foi negativo o ensaio dos colchoneros para o jogo da próxima terça-feira com o FC Porto, para a Champs.

» Bundesliga: Bayern, Hertha e Hoffe marcam passo


BUNDESLIGA | 21.ª Jornada » resultados » classificação

+ Outro que teve um mau teste para a Champions foi o Bayern, adversário de quarta-feira do Sporting. Os de Klinsmann foram derrotados em casa pelo Colónia de Petit e Geromel (1-2) e perderam uma boa oportunidade para regressarem à liderança da Bundesliga. Os outros da frente também não ganharam. O líder Hertha saiu derrotado do terreno do Wolfsburgo (1-2) e perdeu o estatuto para o Hoffenheim, que empatou em Estugarda (3-3) graças a um hat-trick de Demba Ba. O Hamburgo é que já esfrega as mãos de contentamento. Se vencerem o Leverkusen, os de Martin Jol são os novos líderes do campeonato.

» Ligue 1: Lyon vence e distancia-se do PSG

Juninho marcou ao Le Havre

LIGUE 1 | 25.ª Jornada » resultados » classificação

+ No Championnat, o Lyon parece começar a estabilizar e ganhou em Nancy (2-0). Cris e Benzema apontaram os golos dos heptacampeões. Como o Paris-SG não conseguiu ganhar ao Grenoble (0-0), o OL dispõe para já de seis pontos à maior sobre o segundo classificado. Bem geridos, e sem deslumbrar, devem dar para novo título francês.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:14


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes