home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, fevereiro 24, 2009

LIGA DOS CAMPEÕES
FC Porto arranca empate em Madrid

» Licha de volta diante de um acessível Atlético

Lisandro bisou frente ao Atlético
Foto REUTERS

+ Podia ter sido bem melhor. O FC Porto mostrou ainda mais no Vicente Calderón do que aquilo que tinha mostrado, por exemplo, em Istambul e deu um passo seguro para chegar aos quartos da Liga dos Campeões. Lisandro regressou aos bons velhos tempos e marcou os dois golos dos dragões (ainda viu outro ser-lhe anulado). O Atlético nem sequer disfarçou. É uma equipa assimétrica, péssima a defender e com desequilibradores do meio-campo para a frente que por vezes conseguem apagar os erros da rectaguarda. Desta vez nem estiveram inspirados e os colchoneros pareceram sempre uma equipa a mais para esta fase da prova.

+ Não há que estar com rodeios: o frango de Helton marcou o jogo. Sem aquele brinde, o Atlético teria seguramente sido derrotado perante os seus adeptos. O Porto de hoje, com Rodríguez, Hulk e Lisandro a um nível impensável há uns meses atrás, com Meireles e Lucho à máxima rotação e sustentado pelo jovem Fernando, merecia ter carimbado com uma vitória a melhor prestação de 2008/09. Fica para resolver no Dragão, com toda a certeza.

+ Já repararam que a estrutura deste post é diferente do habitual. Deu-me para isto e escuso de estar a repetir-me. Ficam abaixo as notas publicadas aqui ao longo do jogo:

+ Grande oportunidade para o Porto. Incrível! Hulk faz tudo bem e Rodríguez não soube dar o melhor seguimento ao lance, frente a Leo Franco.
+ 1-0 para o Atlético. Quem não marca, sofre mesmo. Cissokho, ainda sem pedalada para estas andanças, ficou a dormir no pedaço e viu Maxi Rodríguez inaugurar o marcador.
+ O Porto responde e marca. Golo mal anulado a Lisandro, que estava quanto muito em linha com a bola depois do cabeceamento de Bruno Alves.
+ Golo do Porto: 1-1. Fez justiça, até porque os tricampeões nacionais já há muito que controlam as operações. Lisandro desta feita marcou mesmo.
+ Lisandro primeiro e Hulk depois. Em duas situações, o Porto teve tudo para virar o jogo a seu favor. A defesa colchonera existe mesmo ou é um holograma?
+ Agüero e Bruno Alves estão pegados desde o início do jogo. O Kun parece ser como o sogro: às vezes não mede bem as consequências dos seus actos.
+ Metade na bola e metade em Licha, Pablo Ibáñez acaba de escapar à expulsão. O argentino seguiria isolado para a baliza. Quanto a mim, falta clara. Para Webb, não se passou nada.
+ Hulk ia fazendo o 1x2. Seitaridis já só comeu a poeira que saía das botas do brasileiro, que finalizou a jogada com uma chapada na bola que Franco ainda desviou para canto.
+ 2-1 para o Atlético. Forlán rematou do meio da rua e Helton aceitou a bola. Um frango enorme do guarda-redes brasileiro e que vem na pior altura. Muito injusto. O Porto foi melhor, muito melhor durante a primeira parte. Mesmo com Howard Webb a inclinar o campo nos pequenos pormenores.
+ INTERVALO: Atlético 2x1 FC Porto
+ O Porto começa outra vez melhor. Lisandro é que não costuma falhar golos cantados destes.
+ O Atlético equilibrou o jogo e está agora a tentar imprimir-lhe um ritmo mais lento. Convém aos colchoneros, que quanto a mim têm a estrutura mais desequilibrada destes oitavos da Champions.
+ Golo do FC Porto! 2-2. Cissokho redimiu-se do golo de Maxi, desceu pelo flanco e serviu Lisandro na perfeição para o empate. Licha está de volta, logo quando o Porto mais precisa dele.
+ Os últimos vinte minutos foram marcados pelo receio que houve de parte a parte. Os colchoneros não tinham argumentos para mais do que isto, enquanto ao Porto faltaram, naturalmente, pernas.
+ FINAL: Atlético 2x2 FC Porto. O resultado agrada à equipa portuguesa, principalmente por ter sido alcançado fora de portas. Do jogo, fica a sensação que o Porto perdeu uma boa oportunidade de trazer a eliminatória mais ou menos resolvida para o Dragão.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:51


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes