home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quarta-feira, fevereiro 25, 2009

LIGA DOS CAMPEÕES
Sporting humilhado em casa pelo Bayern

» Leões passam enorme vergonha na estreia nos oitavos

Ribéry vulgarizou a defesa do Sporting
Foto AFP

+ Como caloiro que é, o Sporting foi praxado pelo Bayern nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões: 0-5 (!). Que humilhação! Se o triunfo dos germânicos pode ser considerado um resultado natural, a goleada das antigas é inacreditável e a forma como Paulo Bento abordou o jogo pode também considerar-se inadmissível. Não lembra a ninguém apresentar numa fase destas um onze com quatro jogadores - Abel, Tonel, Caneira e Romagnoli - sem qualquer ritmo competitivo. O Sporting começou logo aí a perder, ao encarar a partida com o gigante adormecido da Baviera como se estivesse a rodar na Taça da Liga. O resto veio por acréscimo, sendo que a humilhação dificilmente poderia ser maior.

+ Apesar dos números escandalosos, o Sporting até entrou muito bem e foi superior aos alemães durante a parte inicial. Teve oportunidades para marcar, mas não marcou. E já se sabe que esses erros se costumam pagar bem caro, mais a mais quando se está a defrontar uma equipa com o traquejo do Bayern. Ao primeiro erro - infantil por sinal, de Derlei - chegou o golo de Ribéry. E começou aqui o pesadelo do conjunto leonino. Estava toda a gente longe de imaginar o que aí vinha.

+ A segunda parte, sim, trouxe o descalabro completo. Klose, beneficiando de posição irregular, fez o segundo e Ribéry o terceiro, convertendo um penálti idiota de Rochemback. O jogo acalmou, mas os de Klinsmann ainda engordaram o placard. O pesadelo ainda não tinha acabado e Luca Toni ainda bisou, perante um Tiago que foi ridículo na única defesa que teve de fazer no jogo. Fim de pesadelo. Era isto que Paulo Bento queria? Uma coisa é certa: o pior resultado europeu da história do Sporting (pior ainda que contra o Barça) e o título de pior equipa desta segunda fase da Champs ninguém lhe tira (nem o Anorthosis levaria tantos).

Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:07


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes