home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, fevereiro 21, 2009

LIGA SAGRES
Jornada 19: Sporting vence Benfica

» Liedson volta a fazer das suas no dérbi

Liedson voltou a marcar ao Benfica
Foto GETTYIMAGES

+ Confirma-se que Liedson nutre uma simpatia especial por marcar nos dérbis lisboetas. O brasileiro, que em breve deverá ser opção para a Selecção, esteve absolutamente endiabrado, voltou a desbaratar a defesa encarnada e, neste sábado de Carnaval, deixou em Alvalade um cheirinho do Samba da Bahia. O Sporting derrotou o Benfica (3-2) e defendeu as contas que por agora pode fazer para não perder o líder de vista. Pela forma como foram avassaladores na segunda parte, os leões talvez até justificassem outra diferença no marcador.

+ O dérbi começou com o fantástico golo de Liedson, daqueles que vale a pena o bilhete. Era indefensável. Só que o Benfica respondeu muito bem ao golo - Yebda atirou ao poste - e, na primeira parte, talvez até tenha sido mais equipa que o Sporting, que apareceu frequentemente com o seu bloco partido na zona central. Reyes, de penálti, levou o jogo para o intervalo empatado, também porque a turma leonina não beneficiou da grande penalidade a que tinha direito depois de Maxi Pereira ter cortado com o braço uma bola de golo de Izmailov.

+ Na segunda parte, a receita dos verde-e-brancos foi igual: marcar cedo, agora por Derlei, outro que parece talhado para estes jogos. A diferença foi que o Benfica não mais se levantou do golpe. Derlei, Liedson, Vukcevic e Pereirinha foram protagonistas de uma série de oportunidades flagrantes. O Sporting podia ter acabado com o jogo mais cedo, mas fê-lo apenas aos 82 minutos. O 'joker' Pereirinha ganhou direito a entrar nos pesadelos de David Luiz e Sidnei e serviu Liedson para mais um golo do suspeito do costume. Estava dada outra cor ao placard, apesar de Cardozo ainda ter descontado.

+ Paulo Bento levou a melhor sobre Quique, num desfecho que deve ter agradado bastante a Jesualdo. As próximas três jornadas, que metem ao barulho jogos entre os quatro da frente, podem clarificar muita coisa.

Yazalde decisivo em triunfo vital do Rio Ave

+ Na outra partida deste sábado, relegada para segundo plano por causa do dérbi, o Rio Ave derrotou o V.Setúbal (1-0) em jogo a contar para a liguilha dos últimos. Yazalde, mesmo tendo apontado um golo fácil, voltou a ser o abono de família dos vilacondenses e já garantiu 6 pontos aos de Carlos Brito nesta segunda volta. O Rio Ave abandonou a zona de despromoção, igualou o rival desta tarde e passou a batata quente para as mãos de Belenenses e Trofense, agora os dios da cauda da tabela.


» LIGA SAGRES
19.ª Jornada
| (classificação)


Sporting 3-2 Benfica
(Liedson, 11', 82', Derlei, 47'; Reyes, gp, 37', Cardozo, 90')

Rio Ave 1-0 V.Setúbal
(Yazalde, 60')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 23:53


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes