home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, fevereiro 28, 2009

LIGA SAGRES
Jornada 20: FC Porto e Sporting a zeros

» Nulo no clássico favorece Benfica

Polga e Tarik num grande sururu
Foto REUTERS PICTURES

+ Faltaram os golos e sobraram faltas, discussões, entrega de parte a parte e futebol aos repelões. O clássico entre FC Porto e Sporting terminou como começou (0-0) e acabou por não beneficiar por aí além nenhum dos intervenientes. Quem saiu a ganhar com o resultado do Dragão foi mesmo o Benfica, que se aproxima do primeiro lugar e não tem qualquer constrangimento no confronto directo com o Porto. Os leões, esses, à entrada para o último terço da Liga, ficam na prática a 5 pontos da liderança.

+ Num jogo feio, a haver um vencedor, esse teria que ser o Sporting. Simplesmente porque dispôs da única ocasião clara de todo o jogo. Liedson, num gesto tirado a papel químico do clássico da primeira volta, acertou no esquadro da baliza de Helton. Foi o único lance de golo de encontro em que, a meu ver, só Carriço e Rodríguez destoaram da mediania reinante. De resto, a uma primeira parte em que os de Paulo Bento entraram mais agressivos (sobre a bola e sobre o adversário) e em que foram melhores, seguiu-se um segundo tempo em que o FC Porto equilibrou e que teve uma última meia hora com duas equipas a temerem-se mutuamente. Posto isto, o desfecho final foi o mais natural.

Nacional sobe ao quarto lugar

+ Nos outros jogos deste sábado, os visitados fizeram bem o trabalho de casa. O Nacional ganhou à Académica (3-1), com participação especial de Nené e dois golos de Mateus - a jogada do terceiro golo deveria ser mostrada em todas as escolinhas de formação -, e roubou o quarto lugar ao Leixões. Os alvinegros respondem bem ao desaire na Reboleira e relançam-se na corrida pelos lugares europeus. Na Mata Real, o Paços derrotou o Rio Ave (2-0) em mais um jogo do campeonato da manutenção. Tatu e Rui Miguel marcaram para os castores, que ganham um balão de oxigénio a poucos dias da visita a Alvalade.


» LIGA SAGRES
20.ª Jornada
| (classificação)


FC Porto 0-0 Sporting

Nacional 3-1 Académica
(Nené, 30', Mateus, 72', 89'; Lito, 20')

P.Ferreira 2-0 Rio Ave
(Leandro Tatu, 54', Rui Miguel, 65')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 23:16


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes