home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, março 14, 2009

LIGA SAGRES
Jornada 22: Sporting em segundo

» Leões vencem Rio Ave e passam Benfica

Rochemback e Moutinho marcaram
Fotos REUTERS PICTURES

+ Depois da hecatombe de Munique, o Sporting regressou às lides domésticas com uma vitória tranquila sobre o Rio Ave (2-0). Não chega para afastar a justificada contestação dos adeptos, mas serve pelo menos, e no imediato, para saltar para o segundo lugar, pressionar ao longe o líder FC Porto e ganhar mais uma das finais da operação "margem de erro nula". Como a Liga só regressa dentro de três semanas, este resultado vem mesmo a calhar para o conjunto leonino.

+ Mesmo tendo iniciado o jogo de forma muito titubeante, o golo de Moutinho conferiu alguma serenidade à equipa para encarar um Rio Ave que se apresentou em Alvalade a jogar de forma positiva. A bola chegou a queimar nos pés de alguns jogadores do Sporting, mas o golo do capitão mudou tudo. Depois, a expulsão de Bruno Mendes, aliada ao livre directo de Rochemback, acabou com o jogo. Esperava-se mais dos leões na segunda parte, em superioridade numérica. Contudo, num cenário destes e com o mais importante salvaguardado, não espanta que a partida se tenha arrastado.

Roberto dita primeira derrota do Benfica na Luz

Roberto marcou ao Benfica

+ Na Luz, foi um golo de Roberto a ditar a primeira derrota do Benfica em casa para o campeonato - já não há equipas invictas no seu reduto. O Vitória levou os três pontos e pode também ter levado grande parte das aspirações que os encarnados tinham para lutar pela Liga. Num jogo interessante, mas de futebol sem balizas, as oportunidades de golo foram escassas e o triunfo premeia aquela que foi talvez a exibição mais consistente dos vitorianos em toda a época.

+ Os de Quique demoraram mais de uma hora para chegar com perigo à baliza de Nilson e, mesmo em desvantagem, só conseguiram criar dois lances que podiam ter resultado no empate. Caem para terceiro lugar e não é nada que surpreenda o benfiquista mais consciente, uma vez que estava à vista que as vitórias de "serviços mínimos" camuflavam muitos dos problemas do Benfica.


» LIGA SAGRES
22.ª Jornada
| (classificação)


Sporting 2-0 Rio Ave
(João Moutinho, 22', Rochemback, 45+1')

Benfica 0-1 V.Guimarães
(Roberto, 66')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 23:44


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes