home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, abril 26, 2009

LIGA SAGRES
Jornada 26: FC Porto vence V.Setúbal

» Licha encurta espaço para o tetra

Lisandro marcou por duas vezes
Fotos GETTY IMAGES

+ Faltam duas vitórias e "meia" para o FC Porto celebrar novo tetra na sua história. O triunfo sobre o V.Setúbal (2-0) deixa os dragões novamente com 4 pontos de vantagem - que na prática são 5 - sobre o Sporting e cada vez mais próximos de carimbarem novo título. A sexta vitória consecutiva dos de Jesualdo teve uma primeira parte pouco esclarecedora e uma segunda metade tranquila depois do lance de génio de Lisandro López. O argentino desbloqueou a situação e ainda marcou o golo da confirmação. Triunfo tão natural quanto esperado frente a uma das equipas mais inofensivas do primeiro escalão.

Benfica vence Marítimo na Luz

Cardozo virou homem-golo do Benfica

+ Na Luz, o Benfica derrotou o Marítimo (3-2) e manteve tudo na mesma no topo da Liga Sagres. Cardozo confirma-se como o goleador do mês de Abril e juntou mais dois à sua conta pessoal. Depois do terceiro, muitos chegaram a pensar no jogo da primeira volta. Não foi bem assim, porque os verde-rubros reduziram antes do descanso por Marcinho. No segundo tempo, um penálti inexistente convertido por Bruno ainda lançou o espectro do empate. Só que os encarnados estiveram sempre mais perto do quarto do que os de Carvalhal de recuperar dos três golos de diferença.

Rio Ave ganha e atira Belenenses para penúltimo

+ Nos jogos da tarde, o Rio Ave ganhou à Naval na Figueira da Foz (1-0) e baralhou por completo as contas do campeonato da manutenção. Yazalde voltou a ser o abono de família dos de Carlos Brito. O Belenenses perdeu em casa, de forma um tanto ou quanto inglória, com o europeu Nacional (1-2) e acabou por cair para a zona de descida, precisamente por troca com os vilacondenses. Há quatro clubes envolvidos na luta e a sobrevivência conhece novo episódio na semana que vem, com o Trofense a receber o Belenenses.


» LIGA SAGRES
26.ª Jornada
| (classificação)


FC Porto 2-0 V.Setúbal
(Lisandro López, 61', 68')

Benfica 3-2 Marítimo
(David Luiz, 29', Cardozo, 34', 38'; Marcinho, 44', Bruno Fernandes, gp, 61')

Belenenses 1-2 Nacional
(Saulo, 38'; João Aurélio, 36', Luís Alberto, 59')

Naval 0-1 Rio Ave
(Yazalde, 25')


Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:13


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes