home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, abril 26, 2009

LIGA VITALIS
Jornada 26

» Olhanense goleia e regressa à liderança, U. Leiria na luta pela subida

+ Depois de na semana passada ter perdido a liderança para o Santa Clara, o Olhanense recuperou hoje o lugar cimeiro da classificação após a derrota dos insulares perante o Boavista (3-1). A abrir a 26ª jornada e na casa do lanterna-vermelha, o Santa Clara não conseguiu fazer jus ao seu estatuto de líder e viu o Boavista a sentenciar o jogo nos vinte minutos finais, deixando o primeiro lugar à mercê do Olhanense. A formação algarvia não desperdiçou a oportunidade e não só derrotou o Freamunde na tarde de hoje como o fez em grande estilo - 5-0 foi o resultado final da partida. Em consequência, os pupilos de Jorge Costa lideram agora a corrida à subida, com um ponto de vantagem sobre o Santa Clara e quatro sobre a União de Leiria. Os leirienses derrotaram na manhã de hoje o Desportivo das Aves por 2-0 e reentraram assim decididamente na luta pela promoção ao escalão principal do futebol português - a três pontos do Santa Clara, a formação dirigida por Manuel Fernandes está pronta para capitalizar qualquer novo deslize do Santa Clara...

+ Na luta que agita o extremo oposto da classificação, o Gondomar perdeu 1-0 com o Varzim e encontra-se agora na última posição da tabela, a três pontos do Boavista e da Oliveirense. A equipa de Oliveira de Azeméis não foi além de um empate 0-0 perante o Beira-Mar e mantém-se acima da linha d'água graças apenas à vantagem no confronto directo sobre o Boavista. Contudo, a luta pela permanência não se resume apenas a estes três clubes: Vizela e Portimonense empataram ambos 1-1 frente, respectivamente, ao Gil Vicente e ao Feirense e têm a zona de despromoção a um mero ponto de distância. Por fim, no único jogo que não teve grandes implicações nem para as contas da subida nem para as da despromoção, o Sporting da Covilhã bateu o Estoril por 2-1.

+ Na próxima jornada, a União de Leiria joga uma carta decisiva na recepção ao líder Olhanense numa partida que poderá acima de tudo beneficiar o Santa Clara, desde que este vença o Desportivo das Aves. Entre os 'aflitos', o jogo em destaque será certamente o confronto entre Gondomar e Boavista.


» LIGA VITALIS | 26.ª Jornada
(classificação) | (próxima jornada) | (marcadores)

Sp. Covilhã 2-1 Estoril
Vizela 1-1 Gil Vicente
Varzim 1-0 Gondomar
Boavista 3-1 Santa Clara
Desp. Aves 0-2 U. Leiria
Olhanense 5-0 Freamunde
Oliveirense 0-0 Beira-Mar
Feirense 1-1 Portimonense


Artigo de Margarida Martins
Publicado às 19:03


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes