home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, maio 17, 2009

INTERNACIONAL
Lyon deixa Bordéus perto do título

» Ligue 1: Marselha perde no Vélodrome e complica-se

Benzema marcou dois no Vélodrome
Fotos AFP

LIGUE 1 | 36.ª Jornada » resultados » classificação

+ Quis o destino que o Lyon, um dia depois de saber que não era matematicamente possível prolongar a sua hegemonia por terras gaulesas, entregasse de bandeja o título aos Girondins de Laurent Blanc. O OL derrotou fora o Marselha (3-1) e fez questão de estar envolvido nas contas da decisão do Championnat. Benzema marcou dois golos e Juninho fez o outro dos ainda heptacampeões e praticamente desfez o sonho dos presentes no Vélodrome. O Bordéus tem agora uma almofada de três pontos, ligeira vantagem na diferença de golos e um calendário mais acessível até final. Quase tudo a favor para recuperar um título que lhe foge há uma década.

» Serie A: Inter celebra tetra com vitória confortável

Mourinho e Figo conquistaram o Scudetto

SERIE A | 36.ª Jornada » resultados e classificação

+ Em Itália, não faltou uma vitória às celebrações do tetra do Inter: 3-0 sobre o Siena, com golos de Cambiasso, Zlatan e Balotelli. O primeiro Scudetto de José Mourinho (mesmo na sua época menos entusiasmante desde 2002) é também o último de Luís Figo, que ontem anunciou a retirada. Na festa, faltou um golo ao melhor jogador português de todos os tempos. Ainda tem duas jornadas para o procurar. Quanto a outras lutas, a Fiorentina tem praticamente adjudicado o seu quarto posto e ainda cobiça o terceiro da Juventus.

» La Liga: Maiorca não embarcou nos festejos do Barça

Houve pasillo no Ono Estadi

LA LIGA | 36.ª Jornada » resultados » classificação

+ Já em Espanha, o Maiorca não foi na cantiga e não embarcou na festa blaugrana. O Barça marcou primeiro por Eto'o, mas viu depois o camaronês, que corre pelo Pichichi, desperdiçar golos atrás de golos. Assim, os culés ficaram a três de igualar o recorde (107). Fica para a próxima, apesar da prioridade ser a final da Champs. De resto, nos outros campos, saliência para a vitória do Atlético sobre o Valencia (1-0), que vale para já um lugar de Champions aos colchoneros.

» Premiership: Liverpool relega West Brom


PREMIERSHIP | 37.ª Jornada » resultados » classificação

+ Em Inglaterra, o Liverpool já assistiu aos festejos do United, mas nem por isso baixou os braços. Esta tarde, os Reds derrotaram fora o West Bromwich Albion (2-0), arrumaram o adversário para a mais do que esperada despromoção e garantiram praticamente o segundo posto. Em Londres, o Chelsea também cumpriu (2-0 ao Blackburn) e trabalhou para Anelka ser o primeiro da lista de artilheiros (18, os mesmos que Ronaldo).

Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:52


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes