home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, maio 23, 2009

INTERNACIONAL
Wolfsburgo conquista título alemão

» Bundesliga: Grafite e Dzeko são figuras de um Schale inédito

Grafite levantou o Schale
Foto ASSOCIATED PRESS

BUNDESLIGA | 34.ª Jornada » resultados » classificação

+ Vai mesmo ser precisa uma varanda, na cidade da Volkswagen, para o Wolfsburgo festejar o título alemão. A explosão dos festejos ficou para a última jornada e para a goleada aplicada ao Werder Bremen (5-1). O grito de campeão foi dado em português, pelo brasileiro Grafite, autor de dois golos e 'meio'. Grafite acabou por ficar mesmo como máximo goleador da competição (28 golos) e, juntamente com o companheiro de ataque Dzeko (26), contribuiu para que caísse o recorde da dupla Gerd Muller e Uli Hoeness (53 golos juntos). Os lobos, de Ricardo Costa, Alex, Alvim, Diego Benaglio e companhia, acabam por levantar merecidamente o Schale. Houve muito dedo de Felix Magath nisto. Que grande época!
+ Outros resultados: Bayern 2x1 Estugarda; Karlsruher 4x0 Hertha; Schalke 2x3 Hoffenheim

» Ligue 1: Bordéus tem mão no troféu


LIGUE 1 | 37.ª Jornada » resultados » classificação

+ No Championnat, o Bordéus ficou à beira do título gaulês ao bater em casa o Monaco (1-0). Um golo do marroquino Chamakh deixa os de Laurent Blanc a depender apenas de um empate com o Caen, fora de casa, para adjudicar a Ligue 1. O Marselha ganhou fora ao Nancy (2-1) e ainda sonha. Como a diferença de golos dos Girondins é apenas ligeiramente superior, o OM torce por uma derrota do Bordéus e, caso vença o Rennes, mesmo que pela margem mínima, será campeão. Ainda pode haver muitas emoções na derradeira ronda.

» La Liga: Barça celebra mas perde em casa


LA LIGA | 37.ª Jornada » resultados » classificação

+ Já em Espanha, o Barça deu mais uma borla, estragou as estatísticas finais da temporada e pode ter comprometido o recorde de golos da competição (107). Com a cabeça na final da Champs de Roma, Guardiola levou a jogo segundas, terceiras e quartas escolhas e os culés perderam para o Osasuna (1-0). Pandiani marcou o golo que mantém vivos os de José Antonio Camacho na luta pela sobrevivência. Uma liga dos últimos que já despromoveu Recre e Numancia e que tem Sporting Gijón, Valladolid, Bétis e Getafe como outros competidores.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:22


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes