home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, maio 24, 2009

INTERNACIONAL
Fim de festa em Inglaterra

» Premiership: Newcastle despromovido


Fotos ASSOCIATED PRESS

PREMIERSHIP | 38.ª Jornada » resultados » classificação

+ Nos momentos de aflição, a história de pouco vale. O Newcastle, uma das equipas inglesas mais carismáticas das últimas duas décadas, viu hoje confirmada a sua descida ao segundo escalão. Os Magpies perderam fora com o Aston Villa (0-1), fruto de um autogolo de Duff, e hipotecaram as esperanças na manutenção. A figura de Alan Shearer não foi suficiente para evitar a despromoção. A festa foi feita por Hull City e Sunderland - mesmo perdendo com Man Utd e Chelsea, respectivamente, viram assegurada a continuidade na Premiership. Cristiano Ronaldo não jogou pelos Red Devils. Anelka jogou pelos Blues e marcou, firmando o primeiro lugar dos marcadores (19 golos). Desce o pano sobre o campeonato mais espectacular do planeta.

» SPL: Rangers sela título escocês

Pedro Mendes, campeão pelo Rangers

SPL | 38.ª Jornada » resultados » classificação

+ Na Escócia, também houve um português a celebrar o título. Pedro Mendes até marcou no jogo do título, com o Rangers a bater fora o Dundee Utd (3-0). O Celtic marcou passo nas duas últimas jornadas, com dois nulos, pelo que os Gers terminaram a Scottish Premier League com 4 pontos de vantagem sobre o arqui-rival. O título fugia ao Rangers desde 2004/05.

» Serie A: Maldini perde na despedida de San Siro


SERIE A | 37.ª Jornada » resultados e classificação

+ Em Itália, na ordem do dia está a despedida de Paolo Maldini dos relvados. Foram mais de 900 jogos e um quarto de século com a camisola rossonera. Foram 26 títulos conquistados ao longo da carreira. Para todo o sempre, um ícone do futebol mundial. Pena que a Roma, mesmo numa temporada atípica, tenha estragado a festa do grande capitão, ao vencer o Milan por 3-2. De resto, o tetracampeão Inter perdeu fora com o Cagliari (1-2) e a luta pela sobrevivência ficou entre Bologna e Torino - Lecce e Reggina disseram adeus ao primeiro escalão.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 20:21


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes