home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, maio 17, 2009

LIGA VITALIS
Jornada 29

» Olhanense sagra-se campeão, Boavista sai da zona de despromoção

Jorge Costa festejou a subida do Olhanense
Foto MAISFUTEBOL

+ A uma jornada do fim, a Liga Vitalis já tem campeão: o Olhanense bateu o Gondomar por 1-0 e, assim, garantiu simultaneamente o título e o regresso ao escalão principal do futebol português após trinta e quatro anos de espera. No estádio do 'aflito' Gondomar, o Olhanense sofreu para conquistar a vitória mas um golo de Toy aos 71' acabou por ser o suficiente para a equipa algarvia iniciar os festejos ao som do apito final. Nas contas do topo da tabela classificativa resta agora saber quem acompanhará os pupilos de Jorge Costa na subida à Liga Sagres - Santa Clara ou União de Leiria? Na derrota da Oliveirense por 3-1, os açorianos estiveram em desvantagem no marcador mas, perante o seu público, conseguiram reverter o resultado ainda na primeira parte. Se o Santa Clara vai para a última jornada dependente apenas de si próprio para selar a promoção, a União de Leiria mantém vivas as suas esperanças graças ao triunfo de hoje sobre o Feirense (2-1). Com um ponto de diferença entre os dois clubes, nada está ainda decidido...

+ As emoções, todavia, não ficaram reservadas à luta pelos lugares de topo da classificação - entre os 'aflitos', a jornada trouxe novas reviravoltas e deixou todas as decisões em aberto para o próximo fim-de-semana. O grande vencedor do dia foi, sem dúvida, o Boavista: o triunfo suado sobre o Estoril (2-1), conjugado com as derrotas dos adversários directos Gondomar e Oliveirense, permitiu ao axadrezados deixar a zona de despromoção e partir para a jornada final com a faca e o queijo na mão. O Boavista soma agora 32 pontos contra os 31 da Oliveirense e os 29 do Gondomar mas tem desvantagem no confronto directo com as duas.

+ Nos restantes jogos do dia, o empate 2-2 entre Vizela e Portimonense foi o suficiente para ambas as equipas assegurarem a manutenção. O Beira-Mar perdeu 1-0 perante o Freamunde enquanto 1-1 foi o resultado final nas partidas que opuseram Gil Vicente e Sporting da Covilhã a Desportivo das Aves e Varzim, respectivamente.

+ Na próxima jornada, o campeão Olhanense cumprirá calendário com a recepção ao Gil Vicente enquanto a União de Leiria defrontará o Beira-Mar com os ouvidos atentos à partida entre Santa Clara e Feirense. Na luta pela manutenção, Oliveirense e Gondomar estarão em confronto directo mas qualquer esperança de permanência estará dependente de um deslize do Boavista perante o Sporting da Covilhã. Ao Gondomar, lanterna-vermelha, será necessário vencer a Oliveirense e esperar por uma derrota do Boavista para garantir a manutenção por vantagem no confronto directo com os axadrezados; já para a Oliveirense, o empate será suficiente caso o Boavista perca.


» LIGA VITALIS | 29.ª Jornada
(classificação) | (próxima jornada) | (marcadores)

Vizela 2-2 Portimonense
Sp. Covilhã 1-1 Varzim
Estoril 1-2 Boavista
Gil Vicente 1-1 Desp. Aves
Gondomar 0-1 Olhanense
Santa Clara 3-1 Oliveirense
U. Leiria 2-1 Feirense
Freamunde 1-0 Beira-Mar


Artigo de Margarida Martins
Publicado às 18:49


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes