Mercado: Matías Fernández e Saviola

Foto GETTY IMAGES
+ O defeso está no ponto alto e já há caras novas no futebol português prontas a gerar grande entusiasmo. Matías Fernández chega para ser patrão do futebol ofensivo do Sporting e é uma delas, embora pessoalmente ainda esteja um pouco desconfiado deste negócio. 'Matigol' é internacional chileno, figura da sua selecção e vem para fazer aquilo que Romagnoli se escusou a fazer nas duas últimas épocas: carregar e coordenar a equipa do meio-campo para a frente. Veremos se corresponderá às exigências de Paulo Bento.
+ A outra figura destes últimos dias de mercado é Javier Pedro Saviola. Depois de, em anos anteriores, ter feito parte de algumas novelas e ter preenchido algumas capas de jornais, o argentino desta vez vem mesmo, podendo reeditar com Aimar a dupla que ainda está na memória dos adeptos do River. Se estiver ao nível que apresentou há bem pouco tempo no Sevilha, Saviola é avançado de marcar 10 a 15 golos na Liga, sem grande dificuldade. Tem características únicas para vingar... mas Suazo também as tinha. O melhor mesmo - como sempre - é esperar para ver.
+ Enquanto isso, o Porto prepara-se para perder Lucho e Lisandro. Talvez os dois para o futebol francês. 'El Comandante' é muito pretendido pelo Marselha, que já fez saber que tem dinheiro para o centro-campista, enquanto Licha continua a ser namorado por um Lyon que quer recuperar a hegemonia perdida. Para compensar estas eventuais perdas, os dragões continuam ao ritmo do tango: pensam em Diego Buonanotte, craque do River, e vão à luta pelo colombiano Radamel Falcao, também ele avançado dos millonarios.