home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, agosto 23, 2009

O futebolzinho que temos

Falcao voltou a marcar

Ramires marcou o golo do Benfica
Fotos ASSOCIATED PRESS e REUTERS

+ O futebolzinho que temos leva-nos a que, mesmo à segunda jornada, já tenhamos discutido demasiadas vezes arbitragens, penáltis, cartões ou arranjinhos. De futebol é que se fala pouco. E porquê? Porque o que se tem jogado também tem sido muito pouco. São espectáculos deploráveis - mesmo tendo em atenção que só são transmitidos os jogos com intervenientes com maior estatuto -, há anti-jogo para dar e vender e parece que o campeonato começou já sob o estigma do "ter que ganhar a qualquer custo". Antigamente só se passava algo semelhante nas últimas jornadas. Este ano, cada jogo é uma pilha de nervos garantida. Está apresentada a Liga Sagres 2009/2010.

+ Como este futebolzinho me desencanta cada vez mais, ligo-lhe cada vez menos. Logo, escuso-me a fazer grandes análises, grandes textos ou grandes malabarismos. FC Porto e Benfica ganharam, a normalidade voltou. Os portistas fizeram-no a jogar contra um Nacional reduzido a 9, numa segunda parte em que acabariam por marcar mais cedo ou mais tarde, e com novo contributo de Falcao: 3-0. O Benfica suou e sofreu bastante para passar em Guimarães, voltou a falhar um penálti, viu o trapalhão Targino falhar o golo de ouro para os vitorianos e, depois de meia hora em vantagem numérica, ganhou com um golo caído da cabeça de Ramires. Os casos destes dois jogos deixo para vocês, para quem quiser comentar.

+ Finalmente, os outros dois jogos da tarde renderam a módica quantia de dois golos - um deles marcado na própria. Não sei se se jogou bem ou não, mas parece que as crónicas dizem que foi mais do mesmo. Assim poucos continuarão a ligar à bola, seja ela ao Domingo à tarde ou a uma Sexta ou Segunda à noite. Marítimo e Rio Ave fizeram-se valer do factor casa e venceram, respectivamente, Leixões e Setúbal, mantendo-se sem derrotas neste campeonato.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 23:57


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes