Falcao, Varela & cia
Foto REUTERS
+ À falta de referências que partiram - Lisandro e Lucho - ou na ausência de Hulk, o FC Porto tem vindo a retirar o máximo proveito do momento de forma dos reforços Radamel Falcao e Silvestre Varela. Falcao abriu caminho à vitória portista no reduto da Naval (3-1) e continua a marcar a cada jogo que passa. Varela esteve na origem do golo inaugural e contou depois com o serviço do colombiano para praticamente fechar o jogo.
+ A Naval, que é vista esta época como séria candidata à descida, até nem fez um mau jogo, tendo muitas vezes assustado Helton. O autogolo de Rolando - os portistas têm dois golos sofridos, dois autogolos - ainda parecia relançar os navalistas, mas o eficiente Farías matou a reacção no minuto seguinte. O Porto venceu e, enquanto o Braga não entra em campo, é o novo líder da Liga Sagres.
Paços e Vitória ficam no nulo
+ No outro jogo do dia, P.Ferreira e V.Guimarães ficaram-se por um já costumeiro 0-0. Os pacenses continuam sem ganhar... mas também ainda não perderam, enquanto o Vitória leva mais de quatro horas de futebol sem qualquer golo marcado. Apesar de se ter tentado jogar qualquer parecida com futebol, o jogo só me despertou algum interesse aquando da lesão de Pedrinha. Foi um momento daqueles que arrepia.