home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, agosto 11, 2009

TÉNIS
Vale do Lobo Grand Champions CGD: lugar às 'lendas'

» Prova portuguesa tem em Stefan Edberg a estrela da companhia


Foto GETTY IMAGES

Começou hoje a edição de 2009 do "Vale do Lobo Grand Champions Caixa Geral de Depósitos". A prova portuguesa, inserida no calendário do ATP Champions Tour, vai já na sua 9ª edição, o que faz dela a mais antiga prova do circuito mundial de veteranos da ATP logo após o Masters de Londres, disputado desde 1998 na Royal Albert Hall Arena.

Por vezes votada ao esquecimento, mas com um prestígio reconhecido, graças ao excelente trabalho realizado ano após ano por Pedro Frazão e seus pares, o Vale do Lobo Grand Champions volta a reunir, este ano, um elenco de luxo. O gentleman sueco Stefan Edberg, vencedor de seis títulos do Grand Slam entre 1985 e 1992, uma medalha de ouro olímpica e três "Saladeiras" em defesa do seu país, é talvez a mais cintilante das estrelas presentes e encabeça um grupo "Vale do Lobo" que conta também com Thomas Muster (vencedor de Roland Garros'95 e ex-nº1 mundial), Henri Leconte e Fernando Meligeni.

Do outro lado, o irreverente Marcelo Rios é o principal favorito do grupo "Caixa Geral de Depósitos", mas terá de exibir-se a um nível bem superior ao de São Paulo, a anterior prova do ATP Champions Tour, se quiser sair de Portugal como o primeiro tricampeão da história do torneio. Pela frente terá Greg Rusedski, Marc Goellner e Nuno Marques, novamente presente após um hiato de um ano.

E foi justamente o português quem já começou a complicar as contas de Rios, ao batê-lo de forma convincente (6-1 e 6-2), no encontro que abriu as hostilidades. Marques afigura-se, assim, como um dos favoritos à conquista do grupo, sobretudo se Rios for capaz de subir de produção e somar vitórias nos próximos embates. Contudo, Goellner e, sobretudo, Rusedski são tudo menos obstáculos fáceis de ultrapassar e prometem dificultar a vida do português.

Na próxima sexta-feira já saberemos se o portuense foi capaz de melhorar o 4º lugar de João Cunha e Silva na edição de 2003 e se Stefan Edberg, que parece estar num patamar superior aos demais, foi mesmo capaz de impor-se em Vale do Lobo, como todos esperam.

No entretanto, poderão manter-se ao corrente de todas as incidências da prova através da página oficial do evento ou da consulta do Twitter do ATP Champions Tour, que conta com a participação activa do simpático 'Fininho' (Meligeni).

Artigo de Carlos Morais
Publicado às 22:07


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes