À moda antiga

Foto ASSOCIATED PRESS
+ Benfica 5x0 Everton. É difícil não ficar rendido ao futebol deste Benfica. Os últimos a renderem-se foram os ingleses do Everton, que foram sacudidos na Luz por um placard terrível. Di María partiu a loiça toda, Saviola e Cardozo marcaram dois golos cada. Os encarnados estão, evidentemente, na corrida por um lugar de apuramento nesta Liga Europa. E, se repetirem mais vezes a performance que tiveram no início do segundo tempo, arriscam-se a atropelar mais adversários.
+ Ventspils 1x2 Sporting. Em Riga, o Sporting lá venceu e prepara o terreno para se apurar facilmente. Um canto directo de Miguel Veloso - com muitas culpas para o guardião contrário - deu vantagem aos leões, que deveriam ter vencido o jogo com a maior naturalidade. Só que o jogo sem história ganhou algum interesse quando o Sporting complicou e permitiu o empate ao Ventspils. Depois foi preciso um pontapé abençoado de João Moutinho para desbloquear a exibição tristonha a partir da meia hora. O Grupo D, esse, está ganho.
+ Athletic 2x1 Nacional. Em San Mamés, o bom golo desenhado por Pecnik e Ruben Micael ainda fez sonhar o Nacional de Manuel Machado. Só que o Athletic foi melhor na segunda parte e aproveitou a relativa inexperiência dos insulares nestas andanças, virando o jogo na parte final. Foi pena, porque uma vitória relançaria o Nacional na luta pela fase seguida.