home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, novembro 30, 2009

Por esta é que eu não esperava...



+ Mas é que não esperava mesmo. A situação que o vídeo documenta passou-se num jogo do escalão de Juvenis do Campeonato Distrital de Futsal da AF Aveiro. O Gafanha, clube que oriento desde o passado mês de Junho, derrotou os Atómicos por 4-2, num jogo muito intenso do primeiro ao último minuto.

+ No entanto, o encontro ficou marcado por uma atitude lamentável na saudação final entre os intervenientes na partida. Nas costas da dupla de arbitragem, Carlos Duarte agrediu o jovem Luís Pedro, de 16 anos, atleta dos Juvenis do GDG. A agressão foi participada às autoridades presentes no Pavilhão da Escola Secundária. Porém, o agressor nunca admitiu o acto que tinha acabado de praticar. Segundo palavras do próprio, "cumprimentei-o e fiz-lhe o mesmo que faço muitas vezes aos meus jogadores". Poderia ter dito que estava de cabeça perdida ou algo semelhante (mesmo que nada justifique a atitude). Mas não. Negou o que toda a muita gente viu e o que toda a gente pode ver nas imagens captadas pelo Grupo Desportivo da Gafanha.

+ São comportamentos destes que contribuem para o estado do Desporto em Portugal. Enquanto os jogadores se cumprimentam todos com um fair-play de salutar, a pessoa com mais responsabilidades perante o grupo é a que tem a atitude mais execrável que eu um dia podia imaginar. Estamos a falar de Futsal de Formação! For-ma-ção. Vou voltar para os meus treinos para educar os meus miúdos e ensiná-los a serem cada vez melhores. Dentro e fora da quadra.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 13:07


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes