home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, dezembro 01, 2009

Baralhar e voltar a dar

O Covilhã derrotou o Portimonense e os algarvios falharam o assalto à liderança
Foto PORTIMONENSESC.PT

LIGA VITALIS | 11.ª Jornada » resultados » classificação » marcadores

+ A julgar pelo que têm sido estas onze primeiras jornadas da Liga Vitalis, nenhum clube parece estar interessado na liderança isolada da competição. Efectivamente, a jornada que hoje terminou ficou marcada sobretudo pelos tropeções das equipas do topo da tabela, com a liderança a terminar repartida a três, entre Santa Clara, Feirense e Portimonense. Em consequência destes deslizes, a compressão das diferenças pontuais na classificação foi ainda mais acentuada: entre o primeiro e o 10º lugares, vão apenas três pontos de intervalo, e do primeiro ao último vão nove.

+ Entretanto, uma das equipas que mais tem contribuído para esta "confusão" na tabela classificativa é o Fátima: se, na jornada anterior, a formação dirigida por Rui Vitória já tinha roubado pontos ao Portimonense, hoje bastou um golo de João Vilela para garantir uma vitória perante o Feirense (1-0). A derrota imposta pelo Sporting da Covilhã ao Portimonense (3-1) e o empate 1-1 de Santa Clara e Beira-Mar tinham deixado a liderança isolada a um ponto de distância da equipa de Santa Maria da Feira mas, mais uma vez, a oportunidade foi totalmente desperdiçada. Bem melhor, contudo, esteve o Trofense: a goleada por 4-0 sobre o Freamunde traduziu-se na ascensão ao quarto lugar da classificação, em igualdade pontual com o Beira-Mar e a apenas a um ponto do trio de líderes.

+ Nos restantes jogos, o grande destaque vai para a pesada derrota sofrida pelo Gil Vicente perante o Desportivo de Chaves (3-0). O Carregado segue como lanterna-vermelha da competição na sequência após ter perdido por 2-1 frente ao Estoril enquanto o empate nulo entre Varzim e Penafiel deixa as duas equipas apenas um ponto acima da linha d'água. Por fim, o Desportivo das Aves venceu a Oliveirense por 2-1 e ultrapassou-a assim na classificação geral.

+ Na próxima jornada, o Santa Clara jogará com o Freamunde enquanto o Feirense e o Portimonense defrontarão, respectivamente, o Sporting da Covilhã e o Desportivo das Aves. No que respeita às contas do lado oposto da tabela, as atenções estarão voltadas para o confronto entre Varzim e Carregado - o primeiro tenta ganhar vantagem sobre a linha d'água enquanto o segundo quer o último lugar para trás.

Artigo de Margarida Martins
Publicado às 19:20


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes