home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, dezembro 20, 2009

Beira-Mar é o novo líder da Liga Vitalis

O Beira-Mar derrotou o Aves no Estádio Municipal de Aveiro
Foto MAISBEIRA-MAR.BLOGSPOT.COM

LIGA VITALIS | 14.ª Jornada » resultados » classificação » marcadores

+ Em época festiva, metade das equipas da Liga Vitalis parecem ter entrado de férias mais cedo: dos oito jogos que compunham esta décima quarta jornada, quatro terminaram sem qualquer golo marcado, incluindo a partida que opôs Gil Vicente e Santa Clara, o anterior líder. A formação insular entrou em campo já com a pressão adicional da vitória do Beira-Mar sobre o Desportivo das Aves (3-2), e o nulo perante os gilistas acabou por confirmar a inversão de posições no topo da classificação geral. Contudo, o Beira-Mar ainda teve que sofrer para garantir a liderança natalícia da Liga Vitalis: a equipa dirigida por Leonardo Jardim nunca esteve a perder mas viu Vinícius repor a igualdade no marcador para o Desportivo das Aves por duas vezes, com Rui Varela a sentenciar o resultado aos 74' ao assinar o seu segundo golo do jogo. O Beira-Mar lidera agora a Liga Vitalis com um ponto de vantagem sobre o Santa Clara e três sobre o Portimonense, que também empatou 0-0 com o Varzim. O Feirense perdeu igualmente uma excelente oportunidade de subir na classificação ao empatar sem golos com a Oliveirense e permanece no quarto posto, a um ponto do terceiro lugar e a quatro do primeiro.

+ Nas restantes partidas, a vitória mais expressiva ficou a cargo do Freamunde, que bateu o Carregado por 3-0. Como consequência deste resultado e do empate 0-0 do Penafiel na deslocação à Trofa, o Freamunde ultrapassou o Varzim e os penafidelenses na tabela classificativa e abandonou a zona de despromoção, com o estatuto de lanterna-vermelha do Carregado a sair reforçado desta jornada. Por fim, uma grande penalidade decidiu o jogo entre Fátima e Estoril a favor dos primeiros, enquanto três golos em dez minutos confirmaram o bom momento do Desportivo de Chaves com uma vitória por 3-1 sobre o Sportinga da Covilhã. A formação transmontana continua em ascensão na classificação e ocupa agora a quinta posição, em igualdade pontual com o Fátima (que conta com menos um jogo devido à partida em atraso com a Oliveirense).

+ Na próxima jornada, Beira-Mar e Carregado defrontar-se-ão no jogo que oporá primeiro e último classificados da Liga Vitalis. À espreita de qualquer deslize do líder estarão Santa Clara e Portimonense, que jogarão, respectivamente, com o Desportivo das Aves e a Oliveirense.

Artigo de Margarida Martins
Publicado às 21:45


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes