home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, dezembro 08, 2009

Feirense e Santa Clara cumprem, Beira-Mar ultrapassa Portimonense

O Covilhã derrotou o Portimonense e os algarvios falharam o assalto à liderança
Foto PORTIMONENSESC.PT

LIGA VITALIS | 12.ª Jornada » resultados » classificação » marcadores

+ Do trio de líderes à entrada para esta 12ª jornada da Liga Vitalis, apenas o Portimonense não arrecadou os três pontos necessários para seguir em igualdade com Feirense e Santa Clara no topo da classificação. A formação algarvia viu-se travada em casa pelo Desportivos das Aves, com o placar final a registar um empate 1-1. No entanto, e apesar de terem entrado em campo com conhecimento do resultado do Portimonense, nem o Feirense nem os açorianos tiveram vida fácil para garantir a vitória e assim deixar para trás um adversário directo: a equipa de Santa Maria da Feira saiu para o intervalo a perder por 2-0 com o Sporting da Covilhã mas três golos entre os 57' e os 69' permitiram inverter o resultado para um triunfo por 3-2; o Santa Clara, por outro lado, colocou-se em vantagem ainda na primeira parte mas a vitória seria confirmada apenas no segundo tempo, já após o Freamunde ter reposto a igualdade através de uma grande penalidade (2-1).

+ Também o Beira-Mar se teve que esforçar para tirar o máximo proveito do deslize do Portimonense. Na recepção ao Gil Vicente, a formação aveirense sofreu um golo logo aos dez minutos de jogo mas a reviravolta no resultado seria alcançada um golo a abrir a segunda parte e outro já em tenpo de compensação (2-1). Em consequência deste resultado, o Beira-Mar ultrapassou o Portimonense na tabela e ocupa agora o terceiro posto da classificação, a um ponto da dupla de líderes.

+ Nas contas do extremo oposto da classificação, o empate 1-1 perante o Varzim mantém o Carregado como lanterna-vermelha da competição, embora em igualdade pontual com o Freamunde. O Penafiel segue dois pontos acima da linha d'água após o nulo registado na partida com o Estoril enquanto o Desportivo de Chaves arrancou um empate 1-1 frente ao Trofense. Entretanto, resta acrescentar que a partida entre Oliveirense e Fátima foi adiada.

+ A próxima jornada da Liga Vitalis oferece dois confrontos entre equipas do topo da classificação: o Portimonense receberá o Feirense enquanto o Trofense se deslocará aos Açores para defrontar o Santa Clara.

Artigo de Margarida Martins
Publicado às 21:34


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes