home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, março 14, 2010

Beira-Mar é líder destacado, trio de equipas luta pelo 2º lugar

O Beira-Mar consolidou a liderança com um triunfo sobre o Varzim
Foto MAISBEIRA-MAR.BLOGSPOT.COM

LIGA VITALIS | 23.ª Jornada » resultados » classificação » marcadores

+ Na Liga Vitalis, o Beira-Mar teve uma semana em cheio. Primeiro, no jogo em atraso da 21ª jornada, o conjunto auri-negro venceu o Estoril por 3-1 e consumou o regresso à liderança da competição. Já hoje, a formação dirigida por Leonardo Jardim não só manteve a tendência vencedora - derrotou o Varzim por uns convincentes 3-0, com golos de Rui Varela, Rui Sampaio e Artur ainda na primeira parte - como beneficiou das derrotas dos rivais mais próximos para se distanciar no topo da classificação. Com efeito, na sequência dos resultados desta jornada, Oliveirense, Santa Clara e Portimonense estão agora mais em luta entre si pelo segundo posto do que em perseguição à liderança do Beira-Mar. A Oliveirense protagonizou a desilusão do fim-de-semana ao ser goleada por 4-1 pelo lanterna-vermelha Carregado e, da liderança provisória conquistada na jornada passada, desceu para o segundo posto da tabela, a quatro pontos do primeiro lugar. Já no confronto entre Santa Clara e Portimonense, os açorianos arrecadaram um triunfo por 3-0 e consequentemente ultrapassaram os rivais directos na classificação, encontrando-se agora empatados com a Oliveirense e com um ponto de vantagem sobre a formação algarvia.

+ No outro extremo da tabela, as contas não estão mais fáceis. Se, por um lado, nem a goleada sobre a Oliveirense parece poder dar esperança ao Carregado, por outro, na fuga ao 15º lugar encontram-se agora cinco equipas separadas por apenas três pontos: Sporting da Covilhã, Desportivo de Chaves, Gil Vicente, Varzim e Estoril. A formação da Covilhã segue abaixo da linha d'água após a derrota por 3-0 perante o Desportivo das Aves, embora se mantenha em igualdade pontual com o Chaves, que perdeu por 2-0 com o Freamunde. O Gil Vicente empatou com o Feirense (1-1) e tem agora os mesmos pontos que o Varzim - mais dois do que a dupla Covilhã/Chaves. Já o Estoril arrancou a ferros um empate na Trofa (1-1) para se manter na frente do pelotão dos últimos. Por fim, num encontro sem consequências significativas para a classificação, o Penafiel derrotou o Fátima por 2-1.

+ Na próxima jornada, o líder Beira-Mar receberá o Freamunde enquanto Oliveirense e Santa Clara jogarão respectivamente com Penafiel e Desportivo de Chaves. Entretanto, na luta pela manutenção, as atenções estarão centradas no confronto entre Estoril e Gil Vicente.

Artigo de Margarida Martins
Publicado às 19:41


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes