home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, março 14, 2010

Fórmula 1: GP Bahrein

» Estreia de Alonso pela Ferrari premiada com vitória


Foto GETTY IMAGES

FÓRMULA 1 | GP Bahrein » classificações » pilotos » construtores

+ O ‘circo’ da Fórmula 1 está de regresso e Fernando Alonso foi o primeiro a inscrever o seu nome entre os vencedores da época 2010. Na sua estreia como piloto da Ferrari, o bicampeão espanhol subiu ao lugar mais alto do pódio do Grande Prémio do Bahrein e, em conjunto com o recuperado Felipe Massa, garantiu igualmente a primeira dobradinha do ano para a “scuderia”.

+ Com novas regras em jogo – incluindo a proibição de reabastecimentos –, novas equipas e quatro (!) campeões do mundo no pelotão, a prova de hoje era aguardada com bastante expectativa. Embora a Ferrari fosse apontada como favorita à vitória, o primeiro piloto a brilhar foi Sebastian Vettel (Red Bull), que superou Massa e Alonso na qualificação de ontem para garantir a pole position. Já hoje, no arranque para a prova, o alemão não teve dificuldades em segurar o primeiro posto, enquanto Fernando Alonso ultrapassava o seu colega de equipa para ascender ao segundo lugar. Contudo, o azar acabaria por bater à porta do então líder do Grande Prémio: ao entrar no último terço da corrida, o Red Bull de Vettel começou a perder potência devido a um problema no escape e o piloto alemão rapidamente perdeu a vantagem sobre a dupla da Ferrari. Obrigado a limitar o esforço do motor para garantir que terminaria a corrida, Sebastian Vettel não tardou a ser ultrapassado por Alonso e Massa e acabaria mesmo a prova fora do pódio, atrás de Lewis Hamilton (McLaren), no quarto lugar. Nico Rosberg foi o quinto classificado final, imediatamente à frente do seu colega de equipa na Mercedes (antiga Brawn GP), Michael Schumacher – o heptacampeão de Fórmula 1 não deu nas vistas no seu regresso à competição após três épocas de paragem, realizando uma corrida discreta e sem incidentes. Jenson Button (McLaren) terminou a prova no sétimo posto enquanto Mark Webber foi oitavo, depois de um problema no arranque. A fechar as posições pontuáveis – agora até ao décimo posto – terminaram Vitantonio Liuzzi (Force India) e Rubens Barrichello (Williams), respectivamente novo e décimo classificados.

+ Nas contas do campeonato de pilotos, e na sequência da nova distribuição de pontos, Fernando Alonso lidera a tabela com vinte e cinco pontos somados contra os dezoito de Massa. Hamilton garantiu quinze pontos com o terceiro posto, Vettel arrecadou doze e Rosberg somou dez. Michael Schumacher, no sexto lugar, fez oito pontos, enquanto o sétimo e oitavo postos de Button e Webber valeram, respectivamente, seis e quatro pontos. Por fim, Liuzzi somou dois pontos e o veterano Barrichello conquistou um ponto. Ao nível da classificação por equipas, a Ferrari lidera destacada com quarenta e três pontos, enquanto a McLaren soma vinte e um pontos e a Mercedes dezoito.

+ O próximo Grande Prémio de Fórmula 1 terá lugar em Melbourne, Austrália, daqui a duas semanas. A Ferrari e a Red Bull parecem estar à frente dos restantes construtores neste início da temporada mas haverá, certamente, lugar para surpresas...

Artigo de Margarida Martins
Publicado às 15:07


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes