Oliveirense sobe à liderança da Liga Vitalis
Foto UDOLIVEIRENSE.PT
LIGA VITALIS | 22.ª Jornada » resultados » classificação » marcadores
+ A julgar pela jornada deste fim-de-semana, a ponta final da Liga Vitalis promete grandes emoções tanto na corrida à promoção como na luta pela manutenção. A classificação geral encontra-se ao rubro: no topo da tabela, apenas três pontos separam os primeiros quatro classificados; já no extremo oposto, a recuperação do Sporting da Covilhã começa a fazer tremer alguns "históricos" do futebol português.+ Começando pela disputa pelos lugares de promoção, o grande vencedor da jornada (aliás, o único...) foi a Oliveirense. A formação de Oliveira de Azeméis derrotou em casa o Trofense por 3-1 e ocupa agora o primeiro posto da classificação - um feito histórico para este clube -, embora este esteja dependente do resultado do Beira-Mar no jogo em atraso com o Estoril. Na verdade, os aveirenses poderiam ter regressado já hoje ao topo da tabela classificativa mas as suas aspirações foram travadas por um empate em Chaves (1-1), com a equipa de Leonardo Jardim a ficar a dois pontos do novo líder e a um do Portimonense. Uma semana depois de terem subido à liderança da competição, os algarvios sofreram uma pesada derrota às mãos do aflito Penafiel (3-1) e podem vir a ser excluídos da zona de promoção em função do acerto de calendário do Beira-Mar. Entretanto, na pegada deste trio seguem igualmente o Santa Clara e, um pouco mais distante, o Feirense: o primeiro empatou a zero com o Estoril, o segundo foi também travado pelo Freamunde (1-1).
+ Entretanto, nas contas da despromoção, o Carregado parece ter carimbado definitivamente o passaporte para a Segunda Divisão com a derrota por 1-0 imposta pelo rival directo Sporting da Covilhã. Por oposição, a terceira jornada consecutiva a pontuar para a equipa da Serra da Estrela aumenta as suas esperanças de alcançar a manutenção: agora empatado com o Desportivo de Chaves na classificação, o Covilhã tem ainda mais cinco equipas a menos de três pontos de distância. Neste grupo incluem-se, entre outros, Varzim e Gil Vicente, que se defrontaram nesta 22ª jornada: a "chicotada psicológica" na equipa de Barcelos não resultou e os gilistas saíram da Póvoa com uma derrota por 2-1 imposta já cinco minutos para lá dos noventa. Por fim, num confronto entre equipas de meia tabela, o Fátima venceu o Desportivo das Aves por 1-0.
+ Na 23ª jornada da Liga Vitalis, a líder (?) Oliveirense deslocar-se-á ao terreno do Carregado, o lanterna-vermelha da competição, e o Beira-Mar receberá o Varzim. Contudo, o jogo de maior destaque arrisca-se a ser a partida entre Santa Clara e Portimonense, adversários directos na luta pela promoção que se defrontarão numa altura absolutamente decisiva.