home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, abril 25, 2010

Alguém arrisca uma aposta?

A Oliveirense roubou a liderança ao Beira-Mar
Foto UDOLIVEIRENSE.BLOGSPOT.COM

LIGA VITALIS | 28.ª Jornada » resultados » classificação » marcadores

+ A duas jornadas do final do campeonato, continua tudo por decidir na Liga Vitalis - ou quase tudo, já que o Carregado viu hoje matematicamente confirmada a despromoção que há muito se antevia. Contudo, em compensação, tanto a fuga ao outro lugar de despromoção como a luta pela subida seguem ao rubro após os resultados deste fim-de-semana.

+ Entre as equipas do topo da classificação, e à semelhança do que se passou na semana passada, a jornada ficou marcada por múltiplos deslizes. A formação mais beneficiada acabou por ser a Oliveirense, que, perante o "aflito" Sporting da Covilhã, não vacilou e juntou à vitória expressiva por 3-0 (com um bis de Cícero) a ascensão ao primeiro lugar da tabela classificativa. Por oposição, o anterior líder, o Beira-Mar, foi surpreendido em casa pelo Penafiel (1-2): os aveirenses até estiveram a vencer mas um golo de Vieirinha aos 88' consumou a reviravolta no marcador e a perda da liderança. Também o jogo entre Portimonense e Feirense seguiu o mesmo enredo, com a equipa de Santa Maria da Feira a recuperar de uma golo de desvantagem para se manter na luta pela promoção (2-1). Já o Santa Clara registou uma pesada derrota às mãos do Trofense (5-2), tendo sofrido três golos nos últimos dez minutos de jogo. Em consequência destes resultados, a classificação é agora comandada pela Oliveirense, com Beira-Mar e pontos e o Feirense a três.

+ A contabilidade no extremo oposto da tabela sofreu igualmente mudanças nesta 28ª jornada. Numa das ironias habituais do destino, a condenação de uma equipa poderá vir a marcar a salvação de outra: o Desportivo de Chaves saiu da zona de despromoção graças ao triunfo por 2-0 sobre o Carregado, que viu assim confirmada a descida de divisão. Abaixo da linha d'água encontra-se agora o Sporting da Covilhã, enquanto o Varzim se mantém perigosamente próximo após o empate arrancado in extremis perante o Fátima (1-1). Entretanto, Freamunde e Estoril garantiram a manutenção na Liga Vitalis graças a vitórias sobre o Gil Vicente (3-2) e o Desportivo de Aves (1-0), respectivamente.

+ A próxima jornada da Liga Vitalis oferece confrontos directos entre rivais das duas lutas que animam a competição: o Feirense receberá a Oliveirense enquanto o Desportivo de Chaves se deslocará à Covilhã. Com tantas reviravoltas nas últimas semanas, a grande questão é se haverá alguém que arrisque um palpite quanto à classificação final...

Artigo de Margarida Martins
Publicado às 20:16


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes