home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, abril 18, 2010

Equipas da frente marcam passo, Santa Clara aproveita

O Portimonense está empatado com o Beira-Mar no topo da classificação
Foto CDSANTACLARA.PT

LIGA VITALIS | 27.ª Jornada » resultados » classificação » marcadores

+ O nervosismo parece estar a tomar conta das equipas do topo da classificação na recta final da Liga Vitalis: nesta 27ª jornada, dos primeiros cinco classificados, apenas o Santa Clara conseguiu vencer o respectivo jogo, enquanto Beira-Mar, Portimonense, Oliveirense e Feirense se ficaram todos por empates 1-1. Aveirenses e algarvios seguem em igualdade na tabela classificativa mas têm agora apenas um ponto de vantagem sobre o Santa Clara, que volta assim a ter aspirações legítimas de alcançar a promoção.

+ A jornada abriu exactamente com a deslocação do Beira-Mar a Barcelos. A formação aurinegra até esteve a vencer mas um golo de Zé Luís a menos de quarto de hora do final repôs a igualdade no marcador, com o resultado a pôr em evidência a irregularidade dos comandados de Leonardo Jardim nas últimas semanas. A liderança isolada da competição ficou assim à mercê do Portimonense mas, na tarde de hoje, também a equipa algarvia se viu travada pelo Desportivo das Aves. Já a Oliveirense desperdiçou igualmente esta oportunidade de ouro de apanhar a dupla de líderes ao empatar com o Fátima, enquanto o Feirense se mantém na corrida graças a um ponto arrancado a ferros perante o Sporting da Covilhã - o golo do empate de Adilson surgiu já depois dos noventa minutos regulamentares. Em jornada de "empatas", o Santa Clara foi então a única equipa de topo que conseguiu capitalizar os deslizes dos rivais, com Leandro Tatu a assinar um hat-trick na vitória sobre o Freamunde (3-2).

+ No outro extremo da tabela, o Desportivo de Chaves regressou à dura realidade após o sucesso histórico do meio da semana e sofreu novo revés na sua luta pela manutenção: a deslocação à Trofa resultou numa derrota por 2-1 e, adicionalmente, o Sporting da Covilhã aumentou a distância em relação à linha d'água para dois pontos. Entretanto, a vitória do Carregado sobre o Varzim (3-2) permite ao lanterna-vermelha manter-se vivo - ainda que com poucas esperanças - na corrida à permanência na Liga Vitalis. Por fim, num confronto de equipas de meia tabela, o Penafiel derrotou o Estoril por 1-0.

+ Na próxima jornada da Liga Vitalis, o Beira-Mar receberá o Penafiel enquanto Portimonense, Santa Clara e Oliveirense jogarão, respectivamente, com o Feirense, Trofense e o Sporting da Covilhã.

Artigo de Margarida Martins
Publicado às 20:07


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes