home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, maio 11, 2010

Os 24 de Queiroz


Foto ASSOCIATED PRESS

+ Estava visto que a lista dos 50 pré-convocados era para não levantar muitas ondas, numa altura em que discutia o título nacional e em que a época está a chegar ao fim, mas confesso que achava difícil que a convocatória de Carlos Queiroz me surpreendesse tanto. Não falo das ausências de Patrício ou Moutinho, que tiveram uma temporada traumática ao serviço do Sporting. Não estava era à espera de chamadas como as de Ricardo Costa, Zé Castro, Daniel Fernandes e do próprio Beto. Coentrão encaixa bem nas escolhas, assim como Amorim, Carriço ou Carlos Martins também estariam bem. De resto, considero quase uma falta de respeito não se levar Quim no lote dos guarda-redes, ainda para mais quando Eduardo, para mim, ainda não ter estaleca suficiente para defender numa grande prova.

+ Sem puxar muito pela cabeça - porque há três ou quatro que só lá vão fazer número -, Portugal no Mundial deverá apresentar-se assim: Eduardo; Ferreira, Carvalho, Alves (Pepe), Duda (Coentrão); Pepe (Mendes), Meireles, Deco; Simão, Cristiano e Liedson. A grande dúvida estará na utilização de Pepe, o que implicará logo uma série de mudanças caso não venha a ser possível. Depois, há que dar mais tempo de jogo a Nani, para aproveitar a brilhante ponta final de temporada do Red Devil, e tentar encontrar uma solução válida para a esquerda da defesa, tentando Coentrão ou até jogando com Veloso.

+ Confiantes para o Mundial? Pessoalmente, nem sei bem o que achar. Ao contrário de outras selecções - Espanha, França, Alemanha, Brasil, Argentina, Itália ou Inglaterra -, que já sabem que dificilmente não estarão na fase decisiva do torneio, nós vamos continuar a encarar cada jogo com o típico "vamos lá ver no que dá isto". Se embalarmos, pode ser que dê para uma gracinha. Caso contrário, nada feito. Por isso mesmo... a ver vamos.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 00:31


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes