home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, maio 02, 2010

Tudo para ser decidido na última jornada

A Oliveirense roubou a liderança ao Beira-Mar
Foto PORTIMONENSESC.PT

LIGA VITALIS | 29.ª Jornada » resultados » classificação » marcadores

+ A Liga Vitalis já há muito prometia este desfecho: o fim-de-semana trouxe novas reviravoltas na classificação e, consequentemente, as grandes decisões terão que esperar pela última jornada desta temporada 2009/2010. A noventa minutos do fim do campeonato, há ainda cinco equipas a lutar pela subida e três a tentar fugir à despromoção - e, como se tem visto nas últimas jornadas, estar à frente não é garantia de nada...

+ Nas contas do topo da classificação, a Oliveirense foi derrotada pelo rival directo Feirense (2-1) e caiu para o quarto lugar da tabela, cedendo a liderança conquistada no fim-de-semana passado. Nas posições de promoção, e com dois pontos de vantagem sobre a dupla Oliveirense/Feirense, encontram-se agora o Beira-Mar e o Portimonense: os aveirenses, depois de uma sequência de resultados menos satisfatórias, regressaram aos triunfos com uma exibição segura perante o Desportivo das Aves (3-1); já o Portimonense teve que contar com uma ponta de sorte para levar a melhor sobre o "aflito" Varzim (3-2), com o golo da vitória a surgir já para lá dos noventa minutos, de grande penalidade. Entretanto, no quinto posto e a três pontos da zona de promoção, também o Santa Clara mantém ainda uma ténue esperança de ascender à Liga Sagres após o empate 0-0 com o Gil Vicente. Contudo, a equipa açoriana terá razões para se queixar da arbitragem do jogo, já que Carlos Xistra terá ignorado uma grande penalidade a favor dos insulares por derrube de Bruno Madeira a Renan.

+ No extremo oposto da tabela, assistiu-se igualmente a mudanças na classificação. Uma semana depois de ter caído para o penúltimo lugar da tabela classificativa, o Sporting da Covilhã devolveu a cortesia ao Desportivo de Chaves com impor um triunfo por 2-0 aos pupilos de Tulipa, que ficaram reduzidos a dez unidades ainda a meio da primeira parte, na sequência da expulsão do guarda-redes Rui Rego. Os transmontanos encontram-se agora em igualdade pontual com o Varzim mas com desvantagem no confronto directo, enquanto o Sporting da Covilhã abriu dois pontos de diferença sobre a dupla.

+ Entre os restantes jogos da jornada, o destaque vai para o placar gordo da vitória já sem significado do Carregado sobre o Freamunde (3-2). Fátima e Estoril empataram 1-1 e o Trofense deslocou-se a Penafiel para derrotar a equipa local por 1-0.

+ No próximo domingo, o jogo cabeça de cartaz será certamente o confronto entre Oliveirense e Portimonense. Contudo, até a vitória sobre os algarvios poderá não ser suficiente para a Oliveirense alcançar a promoção, já que depende igualmente do resultado do Feirense perante o Estoril. O actual líder, o Beira-Mar, tentará selar a subida - e o campeonato? - na recepção ao lanterna-vermelha Carregado enquanto o Santa Clara terá que derrotar o Desportivo das Aves e esperar por uma conjugação de resultados bastante improvável chegar à Liga Sagres. Entretanto, no fundo da tabela classificativa, o Chaves mantém a esperança na manutenção bem viva porque Varzim e Covilhã estarão em confronto directo - mas, para tal, será essencial que o ouvido no rádio não distraia os transmontanos do desafio com o Fátima.

Artigo de Margarida Martins
Publicado às 12:37


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes