home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, junho 21, 2010

7 a 0


Foto ASSOCIATED PRESS

+ Foi com o impressionante score de 7-0 que Portugal passou por cima da Coreia da Norte e finalmente engatou neste Mundial'2010. Esperemos que este jogo não crie um conflito diplomático entre os dois países... Os Navegadores tiveram uma segunda parte de altíssimo nível, como há muito não se via - talvez desde o período pós-Euro'2004. Tudo bem que o adversário não é nada de extraordinário, mas a rapidez de processos ofensivos imprimida pela Selecção no segundo tempo colocaria em xeque a maior parte das equipas presentes nesta fase final. Portugal respira e parte para a última jornada com uma almofada confortável até para um eventual desempate com a Costa do Marfim.

+ O jogo com a Coreia do Norte era de tudo ou nada e desde cedo se percebeu que Portugal queria tudo. Ricardo Carvalho deu o mote, Raul Meireles desbloqueou a situação. Depois, Hugo Almeida teve papel importante no ampliar das diferenças, Tiago fez o jogo de uma vida com as quinas ao peito e viu-se um Ronaldo e um Coentrão (para mim o melhor de Portugal até esta data) absolutamente endiabrados. Movimentações constantes, aproveitamento dos corredores laterais, lances de golo em catadupa, golos atrás de golos. Um futebol que foi um mimo, com os norte-coreanos atordoados e sem saberem sequer de onde é que elas vinham.

+ É verdade que vale de pouco marcar 7 golos à Coreia do Norte se não se conseguir manter uma bitola aceitável nos desafios que se seguem. No entanto, a maior goleada deste Mundial e um dos jogos mais marcantes de Portugal nas fases finais devem ser mais do que suficiente para massajar o ego dos de Queiroz. Esta ninguém nos tira. Como a coesão defensiva (dado mais importante a retirar do jogo com a Costa do Marfim) parece continuar presente, estou confiante para o que aí vem. Mesmo assim, ponho um travão na euforia e continuo a achar que um bom resultado passa por uns Quartos-de-final. A partir daí, tudo será bónus. Até porque, fazendo um pouco de futurologia, esta grelha poderá ditar-nos uns emparelhamentos interessantes com Suíça ou Chile e Paraguai ou Japão (melhor cenário possível, claro).

Artigo de Da Rocha
Publicado às 14:46


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes