Fórmula 1: Canadá
» Triunfo em Montreal dá liderança no mundial a Hamilton

Foto GETTY IMAGES
+ Na classificação de construtores, a liderança pertence agora naturalmente à McLaren, que soma 215. A Red Bull segue próxima, com 193 pontos, enquanto a Ferrari apresenta já 54 pontos de desvantagem em relação à rival britânica.
+ Segue-se agora no calendário o Grande Prémio da Europa, disputado no circuito urbano de Valência (Espanha), no próximo dia 27 de Junho.

Foto GETTY IMAGES
FÓRMULA 1 | GP Canadá » classificações » pilotos » construtores
+ O circuito de Montreal (Canadá) foi o palco da segunda dobradinha consecutiva para a McLaren, novamente liderada por Lewis Hamilton. Numa prova animada, o inglês saiu da pole position e conseguiu defender-se dos ataques para garantir o triunfo que lhe vale a ascensão à liderança do mundial de pilotos. Jenson Button, segundo classificado no Grande Prémio do Canadá, ultrapassou igualmente Mark Webber na tabela de pilotos - o australiano não foi além do quinto posto na prova de hoje, atrás de Fernando Alonso (Ferrari) e Sebastian Vettel (Red Bull), respectivamente terceiro e quarto classificados. O sexto lugar ficou entregue a Nico Rosberg (Mercedes), enquanto Robert Kubica (Renault) e Sebastien Buemi (Toro Rosso) arrecadaram os pontos referentes ao sétimo e oitavo lugares. A fechar os lugares pontuáveis terminaram os dois Force India de Vitantonio Liuzzi e Adrian Sutil.+ Na classificação de construtores, a liderança pertence agora naturalmente à McLaren, que soma 215. A Red Bull segue próxima, com 193 pontos, enquanto a Ferrari apresenta já 54 pontos de desvantagem em relação à rival britânica.
+ Segue-se agora no calendário o Grande Prémio da Europa, disputado no circuito urbano de Valência (Espanha), no próximo dia 27 de Junho.