home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, junho 29, 2010

Invictus só até aos oitavos


Foto ASSOCIATED PRESS

+ Portugal está fora do Mundial'2010. À partida para este jogo, a Espanha tinha mais unidades capazes de desequilibrar e foi isso que acabou por acontecer: Iniesta e Xavi construíram e David Villa marcou, mesmo parecendo sair de fora-de-jogo. Os Navegadores vão para casa, cumprindo o objectivo mínimo a que se propunham. Não foi por Eduardo, Carvalho, Alves, Coentrão, Meireles ou Tiago - os melhores - que não o conseguiram. Mas fica a ideia que uns sentiram muito mais a camisola do que outros e esse factor acabou por ser a grande diferença entre o Portugal das fases finais de Scolari e este.

+ Quanto ao jogo, a Roja foi melhor e ganhou. Mas Portugal mostrou-nos que tinha hipóteses de eliminar os actuais campeões europeus em título. Só que teve pouca ambição e muito, muito pouco saber. Ricardo Costa é um erro de casting enquanto jogador de futebol, Pepe, por agora, nem a gasóleo anda e Danny pouco acrescentou quando foi chamado. Acima de tudo isto, irritou-me a vaidade de Cristiano Ronaldo e a sua capacidade de tornar qualquer lance numa janela para tentar brilhar mais do que os outros - além de que andou sempre por onde quis no campo, quase que à revelia de qualquer ordem superior ou à revelia da própria equipa.

+ Ficou sempre a sensação que Portugal iria ganhar só se a Espanha deixasse. E essa sensação vingou. Aí, as opções de Queiroz são questionáveis. E por mais que o Professor estrabuche, acaba por sair do Mundial com o copo meio cheio e meio vazio, ao mesmo tempo. Portugal mostrou consistência, mas não fez golos em três dos quatro jogos; Portugal marcou sete golos, todos à Coreia do Norte; Portugal teve centrais adaptados a laterais, centrais adaptados a médios, médios adaptados a extremos, extremos adaptados a pontas-de-lança. Portugal, ao fim ao cabo, acabou por não fazer grande coisa neste Mundial. Fez o que estava a seu alcance. Para mim, não foi bom nem mau. Acabou por ficar-se pelo "normal".

Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:32


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes