home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, junho 14, 2010

Melhorou


Foto ASSOCIATED PRESS

+ Disse há um par de posts atrás que os primeiros jogos do Mundial não tinham sido animadores. Continuo a achar que não o foram, mas parece-me que essa tendência mudou a partir da entrada em cena da Alemanha. O jogo da Mannschaft já trouxe qualquer coisa de mais interessante e os jogos de hoje (da tarde e da noite) confirmaram a melhoria, com boas prestações de Holanda e Paraguai.

+ Resumindo o dia, a Holanda mostrou muito mais talento que a nossa bem conhecida Dinamarca, o Japão foi o menos mau no confronto com o inenarrável conjunto dos Camarões e o Paraguai mostrou arcaboiço ao não ter medo de bater de frente com a Itália. Falando de candidatos, a Laranja Mecânica será certamente um adversário a ter em conta por todos, ao passo que a Squadra Azzurra apresenta uma das selecções mais modestas que me lembro de ter visto nos últimos grandes certames. Julgo que não dá para acreditar muito na turma de Lippi.

+ Destaque para o golo de Antolin Alcaraz, um central que começou como um "jogador com pouco currículo" (nas palavras dos comentadores da SIC), mas que teve uma prestação praticamente impecável ao longo de todo o jogo. Nada que me surpreendesse. Sempre fui um admirador do central paraguaio e ainda hoje, surpreso por o rever como titular dos Guarani, desde logo lhe antevi um grande jogo, ainda para mais depois do desdém com que foi olhado de início por João Rosado e companhia. Resta dizer que Alcaraz, depois de quatro anos como referência do Beira-Mar, deu o salto para três anos de Club Brugge e agora está às portas de Premier League, confirmado que está como reforço do Wigan. Não tivessem os Latics já garantido a sua contratação e o preço já seria outro. Um golo a Buffon, num grande palco, vale sempre muito.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 23:55


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes