home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quinta-feira, julho 08, 2010

Tour de France - Etapa 5

» Cavendish regressa às vitórias, Cancellara conserva a liderança


Foto REUTERS

+ Um ano depois da espectacular marca de seis vitórias em etapas no Tour, o inglês Mark Cavendish regressou hoje ao topo de forma. O sprinter da HTC-Columbia deixou para trás meses de desilusões e esteve imparável no despique final pelo triunfo na quinta etapa da Volta a França 2010. As lágrimas de Cavendish na hora de subir ao pódio testemunham a importância desta vitória para o inglês, que assim calou os muitos críticos que duvidavam das suas capacidades.

+ Tal como na etapa de ontem, os 187,5 km de hoje entre Éparnay e Montargis resultaram numa jornada sem história. Sob um intenso calor, o pelotão viu três ciclistas escaparem-se pouco depois da partida real mas a fuga acabaria por ser neutralizada a quatro quilómetros da meta. Com a HTC-Columbia a dar o tudo por tudo na tentativa de conquistar a primeira vitória no Tour deste ano, Mark Renshaw lançou Cavendish para o sprint a duzentos metros da meta e o inglês levou a melhor sobre Gerald Ciolek (Milram) e Edvald Boasson Hagen (Team Sky), respectivamente o segundo e terceiro classificados.

+ Nas contas da classificação geral, Fabian Cancellara mantém-se como líder da prova, com 23'' de vantagem sobre Geraint Thomas (Team Sky) e 39'' sobre Cadel Evans (BMC). O segundo lugar da geral de Thomas continua igualmente a garantir-lhe o direito de envergar a camisola branca, respectiva ao melhor jovem em prova. Em relação à classificação por pontos, Thor Hushovd (Cervélo) - quinto na etapa de hoje - segue imparável rumo à conquista da camisola verde. Por fim, também na classificação de montanha não houve alterações significativas, com Jérôme Pineau (Quick Step) a conservar o primeiro lugar por mais um dia.

+ Sérgio Paulinho (Radioshack) e Rui Costa (Caisse d'Épargne) terminaram a etapa de hoje integrados no pelotão, o primeiro no 96º lugar e o segundo na 115ª posição. Ao nível da classificação geral, Rui Costa continua a ser o representante nacional melhor colocado, no 38º posto a 3'14 do líder, enquanto Sérgio Paulinho subiu à 121ª posição, a 12'17''.

+ A sexta etapa da Volta a França 2010 ligará amanhã Montargis a Gueugnon através de um percurso com 227,5 km de extensão. Embora o itinerário inclua duas contagens de montanha de quarta categoria próximas da meta, os sprinters do pelotão dificilmente desperdiçarão a oportunidade de tentar vencer a etapa - afinal, o dia de amanhã é o último de perfil plano antes da entrada nos Alpes...

Artigo de Margarida Martins
Publicado às 23:28


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes