home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, agosto 24, 2010

Um Braga de sonho


Foto AFP

+ Memorável. Acreditava que o Braga iria passar no teste do Sánchez Pizjuán (ler), só que nunca imaginava que os arsenalistas o fizessem de forma tão inequívoca e me dessem uma alegria como estas em troca. O Braga alegrou-me as férias, escreveu uma página linda na história do clube e do futebol português e vai estar na Liga dos Campeões. Que orgulho! O Braga ganhou a imortalidade junto dos seus e o respeito de todos os outros. Estar entre os melhores e na melhor competição de clubes do planeta, é um feito brilhante - ainda para mais eliminando Celtic e Sevilha pelo caminho.

+ A formação de Domingos esteve absolutamente fantástica durante quase todo o jogo, especialmente até ao 2 a 0 no marcador. Depois, a última meia hora trouxe algumas paragens cerebrais que podiam ter custado caro, mas nem isso abalou a marcha para a vitória dos arsenalistas. Eliminatória de sonho para Matheus - que amanhã poderia ser vendido por um balúrdio - e jogo de sonho de Lima, que assinou três golos na Champions e logo no país onde mora o melhor futebol do mundo. Jogo enorme de Salino, com o gigante Felipe, Moisés, El Mudo Rodríguez e Sílvio em excelente plano. Mal só esteve mesmo Elderson e é caso para dizer que ainda bem que Miguel Garcia estava castigado - só isso é que fez com que Sílvio deixasse de estar perdido na esquerda.

+ Domingos Paciência consegue um feito brilhante na sua carreira e provou aquilo que já penso há muito: tirando Mourinho, é o melhor treinador português da actualidade (tentam arranjar tantos clones para o Special One que até se esquecem de abrir os olhos para o melhor treinador da nova geração). Não se encolheu e foi a Sevilha dar um bigode a uma equipa que tinha muito mais soluções que a sua. Merece todas as manchetes que amanhã talvez não irá ter. Ele e este Braga de sonho, que vai com todo o merecimento meter a mão no pote de ouro da UEFA.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:58


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes