home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, setembro 26, 2010

Fórmula 1: Singapura

» Alonso brilha na noite de Singapura


Foto GETTY IMAGES

FÓRMULA 1 | GP Singapura » classificações » pilotos » construtores

+ A temporada nem sempre tem corrido de feição a Fernando Alonso mas o espanhol confirmou hoje em Singapura que está de volta ao seu melhor: a condução irrepreensível do piloto da Ferrari proporcionou-lhe uma merecida segunda vitória consecutiva, a somar ao triunfo em Monza há duas semanas atrás. A quatro provas do fim do campeonato, o único Grande Prémio nocturno do calendário não só elevou Alonso ao segundo posto da tabela classificativa como comprimiu o lote de cinco (!) candidatos ao título para um intervalo de apenas vinte e cinco pontos, o equivalente a uma vitória. Depois do domínio entorpecedor da Brawn no ano passado, o campeonato deste ano promete emoções fortes até à última bandeirada de xadrez...

+ A história da corrida de hoje começou a desenhar-se ainda na qualificação de sábado, quando Alonso superou Sebastian Vettel (Red Bull) na luta pela pole position. No arranque para o Grande Prémio, o bicampeão mundial de Fórmula 1 conseguiu defender a posição mas nem por isso o rival alemão não se deu por vencido para o resto da prova. Contudo, apesar de Vettel nunca ter largado a traseira do Ferrari do rival - sendo, inclusivamente, mais rápido do que o espanhol em largos períodos da corrida -, Alonso manteve-se impertubável na liderança até à decisiva passagem pela meta. Sebastian Vettel teve assim que contentar-se com o segundo degrau mais alto do pódio, imediatamente acima do seu colega de equipa, Mark Webber. O australiano ficou ligado a um dos momentos decisivos da corrida - e, quem sabe, do campeonato - ao ditar o abandono de Lewis Hamilton (McLaren) na sequência de uma disputa pelo terceiro lugar: uma distração do inglês após ter ultrapassado Webber levou a que o piloto da Red Bull embatesse na traseira do McLaren, com o carro de Hamilton a acabar fora de pista com um pneu furado e a suspensão danificada. Jenson Button, o companheiro de Hamilton de na McLaren, foi um dos benediciados por este incidente, terminando a prova no quarto posto. O quinto classificado foi Nico Rosberg (Mercedes), à frente do veterano Rubens Barrichello (Williams) e Robert Kubica (Renault), respectivamente sexto e sétimo. Felipe Massa recuperou de uma péssima qualificação para concluir a corrida na oitava posição, enquanto Adrian Sutil (Force India) e Nico Hulkenberg (Williams) fecharam os lugares pontuáveis.

+ Ao nível do campeonato de pilotos, a segunda desistência consecutiva de Hamilton permitiu não só o distanciamento de Mark Webber no primeiro posto como ditou a perda do segundo lugar do inglês para Fernando Alonso. O espanhol soma então 191 pontos contra os 202 do líder e os 182 de Hamilton. A morder os calcanhares ao inglês da McLaren está agora Sebastian Vettel, quarto classificado do campeonato com 181 pontos. Por fim, e ainda com esperanças de renovar o título conquistado na época transacta, Jenson Button encontra-se no quinto posto, com 177 pontos. Quanto ao campeonato de construtores, a luta segue igualmente renhida, embora a Red Bull tenha aumentado para vinte e quatro os pontos de vantagem sobre a McLaren.

+ O próximo Grande Prémio de Fórmula 1 está marcado para dia 10 de Outubro no circuito de Suzuka. Com ambos os campeonatos absolutamente ao rubro, será sem dúvida uma corrida a não perder.

Artigo de Margarida Martins
Publicado às 21:42


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes