|
domingo, novembro 30, 2008
LIGA SAGRES Jornada 10: Sporting derrota Vitória
» Postiga e Liedson resolvem Fotos REUTERS e MAISFUTEBOL+ O Sporting resolveu bem cedo o jogo com o Vitória de Guimarães (2-0) e estacionou, mesmo que à condição, no terceiro lugar da Liga Sagres. Hélder Postiga e Liedson apontaram dois dos golos dos leões, que tornaram fácil o jogo e assinaram uma das exibições mais agradáveis desta temporada. O outro golo do encontro - que vai dar muito que falar durante a semana - não foi validado pelo auxiliar de Duarte Gomes. Os vitorianos, até ver, nem cócegas fizeram nos jogos com os ditos grandes: três jogos, três derrotas. Trofense e Paços deixam lugares do fundo + Nas outras partidas deste domingo, destaca-se o facto de Trofense e Paços de Ferreira terem abandonado a zona de despromoção e terem entregado a batata quente a Belenenses e Rio Ave. Os comandados de Manuel Tulipa derrotaram o Rio Ave (2-0), na primeira vitória na Trofa, ao passo que os castores ganharam ao E.Amadora (1-0) com um golo do abono de família William - o brasileiro tem 7 dos 11 golos da sua equipa. + No Municipal, o Braga reabilitou-se da derrota uefeira da passada semana e derrotou o até então terceiro classificado Nacional (1-0). Um golo de Matheus chegou para os arsenalistas encostarem nos alvinegros na classificação geral. » LIGA SAGRES 10.ª Jornada | (classificação) Sporting 2-0 V.Guimarães (Hélder Postiga, 8', Liedson, 21')
Sp.Braga 1-0 Nacional (Matheus, 27')
Trofense 2-0 Rio Ave (Pinheiro, 62', Valdomiro, 81')
P.Ferreira 1-0 E.Amadora (William, 80')
|
# Artigo de Da Rocha Publicado às 22:29 |
|

INTERNACIONAL Chelsea perde em casa com o Arsenal
» United vence dérbi de Manchester e encurta distâncias Fotos ASSOCIATED PRESSPREMIERSHIP | 15.ª Jornada » resultados » classificação + Os dérbis deste domingo da Premiership penderam para o lado dos forasteiros: o Arsenal ganhou em Stamford Bridge e o bicampeão Man Utd no City of Manchester. Dois nomes estiveram em destaque: Robin Van Persie e Rooney. O holandês bisou e aplicou a segunda derrota da época em casa ao Chelsea de Scolari (1-2). O inglês assinou o golo 100 da sua carreira e permitiu a aproximação do United aos Blues. Cristiano Ronaldo foi expulso por duplo amarelo, num lance algo bizarro. O Liverpool joga só amanhã e deve isolar-se na liderança do campeonato. + Nos outros jogos desta ronda, o destaque vai para a vitória gorda do Bolton no campo do Sunderland (4-1). Referência ainda para o facto do Everton ter travado a recuperação que o Tottenham vinha fazendo, ao ganhar em White Hart Lane (1-0, Pienaar). » Inter vence Napoli e cava fosso SERIE A | 14.ª Jornada » resultados e classificação + Não podia correr melhor o fim-de-semana ao Inter de José Mourinho. Os nerazzurri derrotaram no Meazza o Napoli (2-1), com dois bons golos de Córdoba e Muntari, cimentaram a liderança da Série A e ainda abriram um fosso de 6 pontos para a concorrência directa. Como quem não quer a coisa, os campeões colocam-se já em boa posição. O Milan perdeu 5 pontos no espaço de uma semana e desta feita saiu derrota de Palermo (1-3). Os rossoneri partilham a vice-liderança com a Juve. + De resto, esta foi uma jornada de contrastes para as equipas da capital. A Roma derrotou em casa a Fiorentina (1-0) e inicia a recuperação na tabela; a Lázio, por sua vez, parece em quebra, até porque desiludiu na deslocação a Bérgamo (0-2 com a Atalanta).
# Artigo de Da Rocha Publicado às 21:38 |
|

BRASILEIRÃO Jornada 37
» São Paulo adia decisão; Lusa e Ipatinga caem Foto ASSOCIATED PRESSFicou tudo por decidir na última jornada do campeonato. Aliás, quase tudo, pois na zona de descida Portuguesa e Ipatinga não conseguiram fazer o seu papel e acabaram reabaixados à Segunda Divisão. Em casa, a Lusa esteve a vencer, mas um golo de Fumagalli (o milésimo desta edição do Brasileirão) acabou por rebaixar a equipa paulista. A missão do Ipatinga era ainda mais complicada: vencer o Grêmio e torcer por uma combinação de resultados para se manter vivo. Mas isso não aconteceu: goleada tricolor por 4-1 e a equipa mineira matematicamente confirmada na Segundona. Na parte de cima, ainda não foi desta que o São Paulo confirmou o tricampeonato. Os comandados de Muricy Ramalho jogaram mal e, não fosse o esquisito golo de Borges, saíriam derrotados do Morumbi contra o Fluminense ( 1-1). O fluzão foi sempre melhor e teve as melhores oportunidades do jogo. Washington então, fartou-se de desperdiçar ocasiões. Com este resultado, a última jornada 'pega fogo', porque o sampa tem obrigatoriamente de pontuar para ser campeão. Caso contrário, e desde que o Grêmio vença a sua partida, o título muda de mãos. Promete!!! No restante da jornada, destaque para as vitórias de Vasco ( 2-0 ao Coritiba), Náutico ( 2-1 ao também aflito Atlético Paranaense) e Figueirense ( 3-1 ao Botafogo), mantendo-os vivos na luta contra o rebaixamento. » BRASILEIRÃO | 37.ª Jornada(classificação) | (calendário) | (marcadores) Atlético Mineiro 0-0 Santos Botafogo 1-3 Figueirense Coritiba 0-2 Vasco Flamengo 3-3 Goiás Internacional 1-0 Cruzeiro Ipatinga 1-4 Grêmio Náutico 2-1 Atlético Paranaense Portuguesa 2-2 Sport Recife São Paulo 1-1 Fluminense Vitória Bahia 0-0 Palmeiras
|
# Artigo de Mário Palmeira Publicado às 21:03 |
|

LIGA VITALIS Jornada 10
» Santa Clara perde na Póvoa de Varzim e cede o primeiro lugar ao Olhanense + Mais uma jornada na Liga Vitalis e mais uma mudança de líder: após ter roubado o lugar cimeiro da classificação ao Olhanense no fim-de-semana passado, o Santa Clara perdeu hoje por 2-1 com o Varzim e devolveu a liderança da prova à formação algarvia, numa partida marcada pelas três grandes penalidades assinaladas pelo árbitro Bruno Paixão. A jogar em casa, os comandados de Jorge Costa derrotaram o Beira-Mar por 2-0 e somam agora dezanove pontos na classificação geral, com um ponto de vantagem sobre o Santa Clara e dois sobre o Varzim, isolado no terceiro posto. + Entre os restantes jogos destaca-se sobretudo a vitória do Boavista sobre a União de Leiria ( 2-0), com um bis de João Tomás. A Oliveirense, não obstante o triunfo por 2-1 sobre o Feirense, segue na zona de despromoção mas cedeu o posto de lanterna-vermelha da Liga Vitalis ao Gondomar, que saiu derrotado do confronto contra o Vizela ( 1-0). Por fim, e na sequência do empate a zero do Portimonense com o Estoril, Gil Vicente e Freamunde fazem agora companhia aos algarvios na tabela classificativa, com quinze pontos, após as respectivas vitórias sobre o Sporting da Covilhã ( 2-1) e o Desportivo das Aves ( 1-0). + Na próxima jornada, o Olhanense defronta o Freamunde enquanto o Santa Clara e o Varzim jogam, respectivamente, com o Boavista e o Gondomar à espreita de um deslize do líder. » LIGA VITALIS | 10.ª Jornada(classificação) | (próxima jornada) | (marcadores) Estoril 0-0 Portimonense Sp. Covilhã 1-2 Gil Vicente Vizela 1-0 Gondomar Varzim 2-1 Santa Clara Boavista 2-0 U. Leiria Desp. Aves 0-1 Freamunde Olhanense 2-0 Beira-Mar Oliveirense 2-1 Feirense
|
# Artigo de Margarida Martins Publicado às 18:38 |
|

sábado, novembro 29, 2008
LIGA SAGRES Jornada 10: Marítimo vence no Restelo
» Djalma e Baba mantêm Belenenses no fundo da tabela Foto INFORDESPORTO+ Longe vão os tempos em que o Marítimo raramente ganhava fora da ilha. A vitória diante do Belenenses (2-0) confirma que a tradição já não é o que era. Os verde-rubros ganharam, com golos de Djalma e Baba, e alcançaram o seu terceiro triunfo longe dos Barreiros, fechando o primeiro terço da Liga com 50% de vitórias (10J: 5V, 3E, 2D) e 60% de aproveitamento (18 pontos). Para já, maré alta para os maritimistas, que vão dormir no terceiro lugar da classificação. + Os azuis do Restelo, por sua vez, confirmaram tudo o que de mau tinham mostrado no Bonfim. Ao contrário do que pretendia Jaime Pacheco, a resposta hoje não foi positiva. O Belenenses não aproveitou o bom tónico da vitória frente à Académica e até é provável que termine a ronda em lugares de descida. » LIGA SAGRES 10.ª Jornada | (classificação) Belenenses 0-2 Marítimo (Djalma, 36', Baba, 60')
|
# Artigo de Da Rocha Publicado às 21:57 |
|

INTERNACIONAL Barça cimenta liderança em Espanha
» Messi e Eto'o deixam Madrid a 6 pontos Fotos ASSOCIATED PRESSLA LIGA | 13.ª Jornada » resultados » classificação + Depois da goleada em Alvalade, o Barcelona impôs-se no Sánchez Pizjuán ao Sevilha (3-0) e consolidou a liderança da Liga Espanhola. O conjunto de Pep Guardiola tinha pela frente um duro teste, mas esteve ao seu melhor nível e venceu com um golo de Eto'o e dois de Lionel Messi. Com esta demonstração de poder, os culés abrem um fosso de 6 pontos para o rival Real Madrid. Isto porque os merengues voltaram a perder. Já ninguém estranha, é verdade. No Coliseum, os de Schuster saíram derrotados pelos vizinhos do Getafe (1-3) e, por mais que lhes custe, começam a perder o contacto com a liderança. Conforme os jogos de amanhã, até podem terminar a jornada no quarto lugar. » Hoffenheim segura liderança, Bayern vence em Leverkusen BUNDESLIGA | 15.ª Jornada » resultados » classificação + O comandante da Bundesliga segue intratável. O Hoffenheim despachou o Arminia Bielefeld (3-0), com mais um de Ibisevic (15J/17G), e garante que vai a Munique como líder. Na BayArena, o Bayern bateu o Leverkusen (2-0) e assumiu a vice-liderança. Zé Roberto e Ribéry dinamitaram a equipa de Labbadia, enquanto os inevitáveis Toni e Klose assinaram os golos. Desde que estejam num dia bom, os de Klinsmann esbanjam classe por onde quer que passem. O próximo jogo é o mais importante da época até agora. + Outros resultados: Werder Bremen 5-0 E.Frankfurt; Hertha 2-1 Colónia; 'Gladbach 1-3 Energie Cottbus. O destaque vai inteirinho para a tareia que o Werder Bremen aplicou ao Eintracht. O peruano Pizarro assinou um hat-trick. » Juventus esmaga Reggina no regresso às vitórias SERIE A | 14.ª Jornada » resultados e classificação + Em Itália, a Juventus regressou às vitórias e não o fez por menos: esmagou a Reggina (4-0). Marcaram Camoranesi, Amauri, Chiellini e Del Piero. A Vecchia Signora assume provisoriamente o segundo lugar da tabela, em igualdade do Milan - que amanhã terá que passar em Palermo. O líder Inter recebe o Napoli. » Lyon a zeros com o Valenciennes LIGUE 1 | 16.ª Jornada » resultados » classificação + No Championnat, o Lyon voltou a marcar passo. Em casa, no Gerland, depois do excelente resultado conseguido a meio da semana para a Champs, o OL foi incapaz de marcar ao aflito Valenciennes (0-0). Nice e Marselha, que só jogam amanhã, podem encurtar distâncias para o líder.
# Artigo de Da Rocha Publicado às 21:40 |
|

sexta-feira, novembro 28, 2008
LIGA SAGRES Jornada 10: Naval trava Leixões
» Simplício estragou o aniversário dos leixonenses Foto RECORD+ Foi por pouco que o Leixões não somou a sua quinta vitória consecutiva, que lhe assegurava a liderança da Liga Sagres pelo menos por mais uma semana. O golo de Zé Manuel parecia suficiente para os leixonenses fecharem o primeiro terço de campeonato isolados na frente, mas a Naval empatou com um remate feliz (desviou em Braga) de Michel Simplício, nos descontos, e estragou a festa dos 101 anos da fundação do clube do Mar. + Não tirando o mérito aos de Ulisses Morais - que também tiveram as suas oportunidades -, é uma pena que um jogo tão entretido tenha terminado em desilusão para os da casa. O conjunto de José Mota pode agora perder o comando para o Benfica, que segunda-feira recebe o V.Setúbal. Para já: Leixões 23, Benfica 21. A Naval mantém o seu lugar na primeira metade da tabela. » LIGA SAGRES 10.ª Jornada | (classificação) Leixões 1-1 Naval (Zé Manuel, 72'; Michel Simplício, 90+1')
|
# Artigo de Da Rocha Publicado às 22:43 |
|

quinta-feira, novembro 27, 2008
TAÇA UEFA Fase de Grupos: 3.ª Jornada
» Olympiacos esmaga Benfica no Pireu Fotos REUTERS+ Olympiacos 5-1 Benfica. Entre os 38 segundos e os 54 minutos, o Benfica levou cinco golos do Olympiacos e assinou provavelmente a sua despedida da Taça UEFA. Na estreia de um mais canal por cabo, Galletti, Belluschi, Djordjevic e Diogo fartaram-se de abrir canais rumo à baliza de Quim. O brasileiro (ex-Portuguesa) desbaratou por completo o desastrado quarteto defensivo dos encarnados. Os de Quique estão praticamente arredados da Europa - só uma conjugação de resultados muito improvável daria para se apurarem -, o que até pode ser má notícia para os outros candidatos ao título português. Braga perde outra vez nos descontos + Braga 2-3 Wolfsburgo. Do Municipal de Braga veio o outro balde de água fria da representação uefeira dos portugueses. Os comandados de Jorge Jesus estiveram duas vezes em vantagem, sabiam que uma vitória valia o apuramento para a segunda fase, mas permitiram que o Wolfsburgo desse a volta nos minutos finais, com um bis de Misimovic. Desta feita nem vale a pena comparar com a derrota em San Siro. Esta noite, o Braga perdeu porque tremeu quando não devia tremer. Acusou a responsabilidade e também é preciso ver que, depois da goleada ao P'mouth, deixou os adversários seguintes de sobreaviso. Vale que os minhotos têm argumentos para ir discutir o apuramento ao campo do Heerenveen (apesar de não ser fácil).
# Artigo de Da Rocha Publicado às 23:50 |
|

INTERNACIONAL Sudamericana: Inter vence em La Plata
» Colorado próximo de um título inédito para o futebol brasileiro Foto ASSOCIATED PRESS+ Deu Internacional na primeira mão da final da Copa Sudamericana. Um golo do estratega Alex derrotou o Estudiantes (1-0), no Ciudad de La Plata, e coloca o Colorado bem próximo de garantir um título continental que o futebol brasileiro nunca conquistou. Triunfo importantíssimo dos gaúchos e arrancado com muito suor, mesmo com a expulsão de Guiñazu aos 25 minutos. Dentro de uma semana, espera-se uma grande festa no Beira-Rio.
# Artigo de Da Rocha Publicado às 20:09 |
|

quarta-feira, novembro 26, 2008
LIGA DOS CAMPEÕES Sporting goleado pelo Barça em Alvalade
» Leões sem pedalada para os catalães Foto REUTERS+ O caloiro dos oitavos-de-final foi praxado ainda antes de atingir a próxima fase da Liga dos Campeões. Em Alvalade, o Sporting passou vergonha e foi passado a ferro (2-5) por um Barcelona em ritmo de treino. O jogo deu para tudo e deve também ter servido para Paulo Bento tirar algumas ilações para a eliminatória que se segue. Porque a sofrer golos em erros tão primários - a ponto de dois golos terem sido na própria -, os leões arriscam-se a ser sovados nos oitavos. + Como se diz na gíria, o Sporting nem chegou a fazer cócegas ao Barça. Péssima a defender e inconsequente a atacar, a turma leonina não teve mesmo pedalada para os culés e aos 16 minutos já perdia por dois golos. Num Carriço não quis jogar feio e fez mais feio ainda; no outro, Polga fez autogolo depois de uma confusão na pequena área. Tudo demasiado fácil para a equipa de Pep Guardiola, que veio a Lisboa para, mesmo sem forçar muito, garantir o primeiro lugar do Grupo C e dissipar todas as dúvidas. + A iniciar a segunda parte, novo erro de principiante dos leões ao deixarem que um livre fosse marcado de forma supersónica, possibilitando um golo fácil a Messi. O resultado assumia contornos de goleada, mas Miguel Veloso reduziu de livre e, no minuto seguinte, Liedson marcou o 2-3. Incrível, o Sporting rubricava uma exibição medonha, mas mesmo assim reentrava na discussão do resultado. Mentira. Logo a seguir, Caneira fez outro autogolo, este num corte completamente desajeitado. Com um cenário já muito pesado, Patrício fez penálti para corrigir um disparate de Grimi, foi expulso e viu o Barça aumentar por Bojan Krkic: 5-2! Valeu que no restante tempo de jogo os blaugrana não estiveram para se chatear muito...
# Artigo de Da Rocha Publicado às 22:19 |
|

LIGA DOS CAMPEÕES Fase de Grupos: 5.ª Jornada
» Inter perde e apura-se, Chelsea ainda por confirmar Fotos GETTY IMAGESLIGA DOS CAMPEÕES | 5.ª Jornada » resultados » classificações + GRUPO B. Anorthosis 2-2 Werder Bremen; Inter 0-1 Panathinaikos. A grande surpresa da noite veio do Giuseppe Meazza. Quando toda a gente esperava que o Inter ganhasse e confirmasse a sua vaga nos oitavos, o Panathinaikos a estragar a noite a José Mourinho. Mesmo assim, os campeões italianos seguem em frente. O espanhol Sarriegi foi o herói dos gregos, que qualificam-se para a fase seguinte caso façam o trabalho de casa frente ao Anorthosis Famagusta. No outro jogo, os cipriotas até podiam ter deixado as contas negras para os nerazzurri. Estiveram a vencer o Werder Bremen por 2-0, mas os alemães empataram, com o empate a ser da autoria de Hugo Almeida. + GRUPO A. Bordéus 1-1 Chelsea; CFR Cluj 1-3 AS Roma. O sorriso de Scolari ainda é amarelo, como o equipamento apresentado hoje pelos Blues. O Chelsea esteve a ganhar em Bordéus até perto do final, graças ao golo de Anelka, mas os franceses igualaram e adiaram o apuramento londrino para a recepção ao Cluj. No outro encontro, a Roma ganhou e afastou os romenos das competições europeias. O Chelsea, caso bata o Cluj, está garantido, mas os giallorrossi podem ficar com o primeiro lugar se vencerem o Bordéus. + GRUPO D. Liverpool 1-0 Marselha; Atlético 2-1 PSV Eindhoven. Atlético e Liverpool continuam a discutir taco a taco a vitória no Grupo D. Para já, a vantagem é para os colchoneros, que esta noite, à porta fechada, ganharam ao PSV com um golo de Simão Sabrosa. Os Reds bateram o Marselha, mas continuam atrás na diferença de golos. No Vélodrome e no Philips Stadion decide-se o primeiro lugar e quem transita para a UEFA. + GRUPO C. Shakhtar 5-0 Basileia. Em Donetsk, o Shakhtar esmagou o Basileia e não deixou qualquer dúvida sobre quem deveria ficar com o terceiro lugar. Pela amostra desta noite (em que Jadson assinou um hat-trick), os ucranianos até teriam eventualmente futebol para mais. Mas o Sporting estudou bem o duplo confronto e foi a pedra no sapato dos de Lucescu.
# Artigo de Da Rocha Publicado às 22:14 |
|

LIVRES Ipsis Verbis #7
  É sempre melhor ser primeiro do que segundo. A pressão é menor, visto que já alcançámos o nosso primeiro objectivo, mas queremos ganhar todos os encontros. Acima de tudo, queremos voltar a mostrar que merecemos estar na Champions League”
# Artigo de Livre Indirecto Publicado às 13:37 |
|

terça-feira, novembro 25, 2008
LIGA DOS CAMPEÕES FC Porto vence em Istambul
» Lisandro abate Fener e dragões apuram-se Foto ASSOCIATED PRESS+ Objectivo cumprido. O FC Porto foi ao Sukru Saracoglu carimbar a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões ao derrotar o Fenerbahçe (2-1). Quando as contas pareciam muito complicadas, as vitórias em Kiev e Istambul desbloquearam a situação e acabam por valer o apuramento. Como o Arsenal ganhou ao Dínamo, a qualificação fica garantida. Era escusado tanto sofrimento na última meia hora. + Personalizado, e sem sentir a ausência de Lucho no meio-campo, o Porto sentenciou praticamente o jogo na primeira meia hora. Aos 19 minutos, Lisandro contou com um erro de Volkan Demirel para abrir o marcador. Pouco depois, na sequência de um lançamento lateral, o argentino acreditou, rematou, insistiu e fez o segundo. Frente a uma equipa de Aragonés que durante largos períodos não conseguia sequer acertar um passe, os dragões eram donos e senhores do jogo. + Tomás Costa, na conclusão de um lance (quase) perfeito, e Hulk, numa daquelas arrancadas à carro blindado, tiveram o terceiro golo nos pés. Com o intervalo pelo meio dos dois lances, o conjunto de Jesualdo poderia ter colocado uma pedra em cima do assunto. Não marcou e teve que assistir à tentativa de reacção do Fener. Valeu que o golo de Kazim Kazim surgiu num lance esporádico. Os turcos não mostraram argumentos para aproveitar o balão que reduziu o marcador, pelo que quando os portistas se reorganizaram, deixou de haver dúvidas quanto ao vencedor.
# Artigo de Da Rocha Publicado às 22:23 |
|

LIGA DOS CAMPEÕES Fase de Grupos: 5.ª Jornada
» Tubarões carimbam passagem à fase a eliminar Fotos ASSOCIATED PRESSLIGA DOS CAMPEÕES | 5.ª Jornada » resultados » classificações + GRUPO H. Zenit 0-0 Juventus; BATE Borisov 0-1 Real Madrid. Quase tudo resolvido: Juventus e Real Madrid confirmam o favoritismo; Zenit transita para a sua Taça UEFA. Os merengues garantiram-se ganhando fora ao BATE Borisov, com um golo do capitão Raúl González. A Vecchia Signora, essa, sofreu a bom sofrer em São Petersburgo. O conjunto de Danny talvez merecesse ter saído com a vitória. + GRUPO E. Villarreal 0-0 Man Utd; Aalborg 2-1 Celtic. Outro grupo resolvido. Não era surpresa para ninguém que Man Utd e Villarreal iam avançar. No El Madrigal, espanhóis e ingleses empataram outra vez sem golos (nos quatro confrontos entre as duas equipas nunca houve golos), num jogo marcado pela expulsão de Capdevila. Na Dinamarca, o Aalborg fez a festa, batendo o Celtic e apurando-se para a Taça UEFA. Nada mau para quem anda pouco habituado a estas andanças. Os escoceses é que voltaram a desiludir, depois do Rangers ter caído na pré-eliminatória. + GRUPO F. Fiorentina 1-2 Lyon; Bayern 3-0 Steaua. Outro grupo que só não estava já decidido por causa da matemática. Sabia-se que Bayern e Lyon seguiriam calmamente para a próxima fase e isso ficou hoje confirmado. Na Allianz Arena, Miroslav Klose e Luca Toni arrumaram o Steaua. No Artemio Franchi, o Lyon bateu a Fiorentina e deixou os italianos a necessitarem de ir a Bucareste defender a repescagem para a UEFA. No Gerland, entre os líderes, decide-se o vencedor do grupo. + GRUPO G. Arsenal 1-0 Dínamo. Em Londres, o Arsenal acabou com as aspirações que o Dínamo tinha de seguir em frente. Quando já se faziam contas a outro jogo igual ao com o Fener (0-0), Bendtner quebrou a resitência ucraniana e deu a vitória aos Gunners. No Dragão, um empate serve aos londrinos para garantirem o primeiro posto.
# Artigo de Da Rocha Publicado às 21:56 |
|

LIVRES Ipsis Verbis #6
  Sabemos da importância que Lucho tem, mas recordo que na época passada decidimos um jogo sem ele. (...) Temos a convicção de que podemos chegar ao fim do jogo com uma vitória. Mas temos de ter atenção, porque podemos não garantir nada”
# Artigo de Livre Indirecto Publicado às 09:20 |
|

segunda-feira, novembro 24, 2008
LIGA SAGRES Jornada 9: V.Setúbal vence Belenenses
» Anderson e Elias marcaram Foto MAIS FUTEBOL+ Sem vitórias e sem marcar há dois meses, o V.Setúbal derrotou o Belenenses (2-0) e deu uma sapatada na crise. Anderson e Elias - um a fechar a primeira parte, outro a dar a estocada final já nos descontos - assinaram os golos dos sadinos. Os de Daúto Faquirá estão ligeiramente mais tranquilos na tabela e infligiram a primeira derrota aos azuis desde que Jaime Pacheco assumiu o leme. No Bonfim, em futebol jogado, o Belenenses até fez por merecer outro resultado (pelo menos não tão pesado), mas os pormenores foram favoráveis aos da casa e revelaram-se decisivos. Refiro-me essencialmente ao golo de Anderson, num livre daqueles esquisitos que ninguém toca. » LIGA SAGRES 9.ª Jornada | (classificação) V.Setúbal 2-0 Belenenses (Anderson, 44', Elias, 90+1')
|
# Artigo de Da Rocha Publicado às 22:26 |
|

BLOGOBOLA Semana 10
+ BlogoBola (S10)Leixões ( - ) Naval Belenenses ( - ) Marítimo Trofense ( - ) Rio Ave P.Ferreira ( - ) E.Amadora Sp.Braga ( - ) Nacional Sporting ( - ) V.Guimarães FC Porto ( - ) Académica Benfica ( - ) V.Setúbal + 'BlogoBola Bónus'Bónus Vítor Baía: Bónus Mário Jardel: + Classificação - Semana 9 (ver)+ REGULAMENTO (ver)
# Artigo de Livre Indirecto Publicado às 21:53 |
|

BLOGOBOLA Classificação (S9)
» Morais e Catarina mais perto do líder BlogoBola (Semana 9) Rio Ave (1-2) Leixões Marítimo (0-0) Sp.Braga Naval (0-1) Sporting Nacional (1-0) Trofense V.Guimarães (0-0) P.Ferreira Académica (0-2) Benfica V.Setúbal (2-0) Belenenses » BLOGOBOLA: Classificação (S9)(ver ficheiro JPEG) | (download ficheiro EXCEL) Classificação:
1.º - Hugo 94 pontos 2.º - Catarina 82 3.º - Morais 81 4.º - Fera 72 5.º - Rafael 71 | Top da Semana 9:
1.º - Low Desert Punk 13 pontos 2.º - Morais 13 3.º - Margarida 12 4.º - Fera 12 5.º - Chakal 11 | + BLOGOBOLA: Números (S9) Mais Pontos: Low Desert Punk, Morais (13) Menos Pontos: Grande Domínio (2) Mais Resultados Certos: Margarida, Fera, Ampop, PnB (2) Mais Tendências Correctas: Henrique (5)
|
# Artigo de Livre Indirecto Publicado às 21:42 |
|

BRASILEIRÃO Jornada 36
» São Paulo vence e fica a um passo do tricampeonato Foto GLOBO ESPORTEO São Paulo foi o grande vencedor da ronda e ficou com uma mão e meia na taça. Na deslocação ao Rio de Janeiro, a equipa paulista venceu o Vasco por 2-1 e beneficiou dos deslizes de Flamengo ( 3-2 frente ao Cruzeiro) e Grêmio ( 4-2 diante do Vitória) para poder fazer a festa já no próximo finm-de-semana, quando recebe o Fluminense. Em São Januário, mais uma vez a equipa vascaína fez a sua parte, mas um belo livre de Jorge Wagner colocou o sampa na frente. Mádson, com a ajuda de Miranda, colocou justiça no marcador mas Hugo, logo no reinício, fez o 2-1 final em mais uma falha defensiva vascaína. Até final, o Gigante da Colina pressionou, Edmundo teve nos pés a melhor oportunidade do jogo, mas o resultado não se alterou. Festa tricolor, à beira do tricampeonato e desespero vascaíno, cada vez mais perto do abismo da segunda divisão. No restante da jornada, destaque para o poker de Keirrison, colaborando sobremaneira para a goleada do Coritiba frente ao Santos por 5-1. » BRASILEIRÃO | 36.ª Jornada(classificação) | (calendário) | (marcadores) Coritiba 5-1 Santos Portuguesa 0-0 Goiás Botafogo 2-2 Atlético Paranaense Cruzeiro 3-2 Flamengo Vitória Bahia 4-2 Grêmio Vasco 1-2 São Paulo Sport Recife 3-0 Atlético Mineiro Internacional 0-2 Fluminense Palmeiras 2-0 Ipatinga Figueirense 4-3 Náutico
|
# Artigo de Mário Palmeira Publicado às 19:25 |
|

domingo, novembro 23, 2008
LIGA SAGRES Jornada 9: Benfica ganha em Coimbra
» Amorim e Cardozo conferem quarta vitória seguida Fotos GETTY IMAGES e RECORD+ O Benfica de Quique Flores passou no exame do Cidade de Coimbra, onde ainda ninguém tinha vencido este ano. Os encarnados voltaram a mostrar o figurino de 2008/09, derrotaram a Académica (2-0) e consolidaram a segunda posição da Liga, a um ponto do líder Leixões. A quarta vitória seguida no campeonato garante, para os crónicos rivais, a vantagem de 5 pontos para o Sporting e de 7 para o FC Porto (-1 jogo). + O conjunto de Domingos Paciência até pareceu melhor durante os primeiros 20 minutos, mas os golos surgiram na baliza do atarantado Peskovic. Ruben Amorim (a passe primoroso de Nuno Gomes) e Cardozo (através de um penálti cavado por Reyes) marcaram uma vitória importante e que acabou por não sofrer grande contestação a partir do momento em que o Benfica se colocou em vantagem. Nacional regressa ao terceiro lugar, Vitória e Paços ficam a zeros + Nos outros jogos deste domingo, apenas houve um golo - nada que se estranhe nesta temporada 2008/09. O autor do único golo da tarde foi o brasileiro Luís Alberto, que valeu a vitória magra do Nacional sobre o Trofense (1-0). Os alvinegros isolaram-se no terceiro lugar da tabela porque, segundo Manuel Machado, " fizeram um jogo muito inteligente, aliaram à massa cinzenta muito músculo e acabaram por conseguir contrariar uma circunstância que tornou o jogo muito adverso". Já faziam falta ao futebol português momentos destes. + No Afonso Henriques, Vitória e P.Ferreira ficaram-se pelo zero a zero. O jogo dará que falar nos próximos dias por causa das declarações de Manuel Cajuda, expulso por Cosme Machado. Os vimaranenses, apesar de terem jogado o último quarto-de-hora com dez, procuraram sempre o triunfo. Com o empate, adiam o salto para a primeira metade da tabela. Os castores, esses, somam mais um pontinho numa luta que se adivinha difícil. Mesmo assim, continuam penúltimos classificados. » LIGA SAGRES 9.ª Jornada | (classificação) Académica 0-2 Benfica (Ruben Amorim, 31', Cardozo, gp, 48')
V.Guimarães 0-0 P.Ferreira
Nacional 1-0 Trofense (Luís Alberto, 22')
|
# Artigo de Da Rocha Publicado às 22:12 |
|

INTERNACIONAL Barça falha décima vitória seguida
» Madrid aproveita para encurtar distâncias Fotos AFPLA LIGA | 12.ª Jornada » resultados » classificação + A décima vitória consecutiva para o campeonato não foi possível. Na recepção ao Getafe, o Barça não passou de um empate a uma bola e falhou a possibilidade de atingir o número redondo. Foram mais de dois meses a ganhar. Mesmo assim, como a jornada não foi nada famosa para os da frente, os de Pep Guardiola só perderam pontos para o Real Madrid - os merengues derrotaram a muito custo o Recreativo (1-0), num lance que teve a intervenção do central português Beto. Na classificação: Barcelona (29), Real Madrid (26), Villarreal (25). + Nos outros jogos, o submarino do Villarreal afundou-se em casa com o Valladolid (0-3), enquanto Sevilha e Valencia empataram sem golos no Sánchez Pizjuán. O Atlético também não ganhou (empate 1-1 com o Numancia). Daí, só o Real Madrid é que amealhou três pontos. + Outros resultados: Sporting Gijón 1-2 Bétis; Racing 3-0 Espanyol; Osasuna 3-1 Almería. Destaque para a primeira vitória de José Antonio Camacho desde que assumiu o comando do Osasuna. Apesar de tudo, foi preciso que o Almería jogasse com dez unidades desde o minuto 8 para que se festejasse no Reyno de Navarra. » Milan empata e deixa Inter mais só na frente SERIE A | 13.ª Jornada » resultados e classificação + José Mourinho talvez não contasse com esta, mas a jornada da Serie A foi-lhe bastante favorável e serviu até para abrir uma vantagem de 3 pontos sobre o rival Milan. Os rossoneri empataram no reduto do Torino (2-2) e vêem escapar os nerazzurri. Os golos brasileiros - de Pato e Ronaldinho - de pouco valeram a Ancelotti. + De resto, destaque para o empate consentido pelo Napoli, em casa, diante do Cagliari (2-2). Em caso de vitória, os napolitanos poderiam ter assumido o terceiro posto da classificação. Assim, permanecem colados à Juve mas atrás da Vecchia Signora. » Lyon perde em Paris, perseguidores não aproveitam LIGUE 1 | 15.ª Jornada » resultados » classificação + No Championnat, a novidade é que o Lyon perdeu. Na capital francesa, o OL foi derrotado pelo Paris-SG (0-1), mas mesmo assim mantém uma vantagem relativamente confortável sobre os perseguidores. Isto porque o Bordéus não ganhou ao Rennes (1-1) e o Marselha só nos descontos evitou a derrota frente ao Lille (2-2). Assim, o actual vice-líder é o Nice, que ganhou fora ao Saint-Etienne (1-0). São 5 os pontos de vantagem do heptacampeão.
# Artigo de Da Rocha Publicado às 22:09 |
|

LIGA VITALIS Jornada 9
» Olhanense perde e cede a liderança ao Santa Clara + Depois de uma série de três vitórias consecutivas premiada com a liderança da Liga Vitalis, a nona jornada trouxe a terceira derrota na competição ao Olhanense e deixou o primeiro lugar à mercê do anterior segundo classificado, o Santa Clara. A formação treinada por Jorge Costa deslocou-se a Santa Maria da Feira e pagou caro pelos erros cometidos na primeira parte, convertidos pelo Feirense num triunfo por 3-1. Já com conhecimento do deslize do Olhanense, o Santa Clara não deixou escapar a oportunidade de regressar à liderança da prova: a partida frente ao Vizela chegou ao intervalo empata a uma bola mas a segunda parte de luxo dos insulares fixou o resultado final em 5-1 e garantiu o primeiro lugar na classificação da Liga Vitalis, com dois pontos de vantagem sobre a equipa algarvia. + Se o Santa Clara soube aproveitar da melhor forma o mau resultado do Olhanense, já o Varzim desperdiçou a oportunidade de ascender ao segundo posto da geral ao perder por 1-0 frente à União de Leiria, numa partida equilibrada em que uma grande penalidade polémica foi a responsável por acabar com o empate a zero, tendo o Varzim desperdiçado um penálti anteriormente. Em consequência deste resultado, o Varzim encontra-se agora empatado na tabela classificativa com Feirense e Portimonense - que derrotou a Oliveirense por 1-0 - a quatro pontos do novo líder. + Nos restantes jogos, o grande destaque vai para a goleada do Beira-Mar ao Desportivo das Aves ( 4-0): para além de ser a primeira vitória do presente campeonato em casa, o resultado confirma a excelente estreia de Bruno Moura como treinador dos aveirenses, que já no fim-de-semana passado conduzira o Beira-Mar a um importante triunfo no Bessa. Contudo, enquanto o Beira-Mar parece estar a recuperar do mau início de campeonato, o Boavista continua a passar por uma fase menos boa, tendo sido hoje derrotado pelo Freamunde ( 2-0). Por fim, o Gil Vicente empatou 2-2 em casa frente ao Estoril e o jogo entre Gondomar e Sporting da Covilhã terminou com o resultado 1-1. + Na próxima jornada da Liga Vitalis, o Santa Clara defronta o terceiro classificado Varzim enquanto o Olhanense recebe em casa o Beira-Mar. » LIGA VITALIS | 9.ª Jornada(classificação) | (próxima jornada) | (marcadores) Gondomar 1-1 Sp. Covilhã Gil Vicente 2-2 Estoril Santa Clara 5-1 Vizela U. Leiria 1-0 Varzim Freamunde 2-0 Boavista Beira-Mar 4-0 Desp. Aves Feirense 3-1 Olhanense Portimonense 1-0 Oliveirense
|
# Artigo de Margarida Martins Publicado às 19:35 |
|

LIVRES Snapshot #155
Foto UOL ESPORTE+ 'O TIMÃO É A SUA CARA' - O argentino Herrera mostra, durante os festejos de um dos seus dois golos, a camisola que o Corinthians usou este sábado contra o Avaí. A campanha 'O Timão é a sua cara' fez sucesso entre os adeptos corinthianos, que podiam, a troco de R$1000, estampar o seu rosto na camisola de jogo da sua equipa. Brilhante ideia. Pena que o jogo entre os dois clubes já promovidos à Série A, apenas para cumprir calendário, tenha sido marcado pela pancadaria no relvado e nas bancadas.
# Artigo de Da Rocha Publicado às 14:14 |
|

|
|